Videotape n’A Boina nº 39: Confusão no mundo da TV com Sunny Entre Estrelas

No VTnB hoje primeira dica de um programa Disney Channel. Pega la pipoca por que hoje o texto é longo. Vamos descobrir mais sobre Sunny Entre Estrelas (Reproduçao)
No VTnB hoje primeira dica de um programa Disney Channel. Pega la pipoca por que hoje o texto é longo. Vamos descobrir mais sobre Sunny Entre Estrelas (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Como vão vocês?

Quem acompanha há mais tempo os textos do Tio Luke aqui n’A BOINA deve ter noção que gosto bastante da Disney, mesmo tendo feito uma dura crítica aos padrões de comportamento colocando como padrão dos seriados e filmes do canal, eu curto bastante os programas do canal do rato e algum deles marcaram minha adolescência (e alguns ainda marcam). Hoje vou falar de um dos programas que eu ainda curto assistir: Sunny Entre Estrelas.

Eu não tinha TV por assinatura nessa época, então eu descobri o programa atreves de propagandas em folhetos e de vinhetas que vinham nos DVD’s da Disney (meio óbvio, se viesse num disco da Warner eu estranharia). Eu cheguei a comprar um DVD da série, foi por ali que comecei a gostar bastante de Sunny, também baixei alguns outros DVD’s e episódios pela internet. E não, não fiz pirataria. Pirataria seria se eu tivesse baixado o conteúdo e vendido isso. Quando é para consumo próprio não é pirataria.

Elenco de Sunny Entre Estrelas. O programa que faz piada com os bastidores da televisão. Embora glamourizado muita coisa faz sentido. Rivalidades internas e externas e o amor ofuscado pela vontade de fazer cada vez mais sucesso (Reprodução)
Elenco de Sunny Entre Estrelas. O programa que faz piada com os bastidores da televisão. Embora glamourizado muita coisa faz sentido. Rivalidades internas e externas e o amor ofuscado pela vontade de fazer cada vez mais sucesso (Reprodução)

Em Sonny With A Chance (traduzido como Sunny Entre Estrelas) conta a história de Sunny / Sonny Monroe (Demi Lovato), uma garota que foi escolhida para ser a nova atriz do elenco do humorístico Sem Sentido (So Random). Lá ela conhece os camaradas Nico Harris (Brandon M. Smith) e Grady Mitchell (Doug Brochu), a esperta e curiosa Zora Lancaster (Allisyn A. Arm) e a narcisista e exibida Tawni Hart (Tiffany Thomton) que toca o terror quando Sunny chega no elenco, já que tem medo de perder o posto de queridinha do cast para a novata. Porém ao longo do programa eles se tornam grandes companheiras. Além das picuinhas internas existe uma rivalidade com outro programa dos Estúdios Condor, com o drama Mackenzie Falls estrelado pelo ator da sua geração Chad Dyllan Cooper (Sterling Knight).

Tirando os traços duros de comportamento que a Disney insere nos seus produtos audiovisuais e de algumas piadas bem forçadas Sunny Entre Estrelas é, na minha opinião, um dos melhores programas já produzidos. Tem personagens cheio de química e sarcasmo. Eu me amarro horrores em personagens sarcásticos, são eles que soltam aquelas tiradas bem pensadas como alívio cômico numa cena mais séria.

Geralmente eu dou risada em 90% do episódio e isso é um bom sinal. O programa, entretanto durou pouco, tendo sido produzido em 2009 e 2010. Sunny Entre Estrelas foi cancelado a força pois a atriz principal, Demi Lovato, passou por sérios problemas psicoemocionais (ai, que termo chique! Acabei de inventar ;b).

Elenco de So Random, o Spin Off de Sunny Entre Estrelas. O formato do programa fictício do humorístico funcionava dentro de um contexto, mas caminhando sozinho ele não aguentou muito tempo no ar e ficou apenas uma temporada em exibição (Bob D'Amico/Disney Channel / Getty Images)
Elenco de So Random, o Spin Off de Sunny Entre Estrelas. O formato do programa fictício do humorístico funcionava dentro de um contexto, mas caminhando sozinho ele não aguentou muito tempo no ar e ficou apenas uma temporada em exibição (Bob D’Amico / Disney Channel / Getty Images)

Em 2011 os outros atores de Sonny With A Chance foram chamados para o Spinn Off Sem Sentido / So Random, programa dos personagens na série original. Em Sem Sentido, eram os atores despidos dos personagens que atuavam nas esquetes. O Derivado era fraco demais para ser um programa solo, pelo jeito foi criado um tanto quanto rápido para tapar a lacuna que a saída brusca de Demi deixou na produção do seriado. O humorístico ficou apenas uma temporada no ar e como eu disse era fraco de mais. Poucas das esquetes era engraçadas e era um formato pouco usado pelo Disney Channel o que acabou saindo rápido do ar.

Como ficou claro aqui eu gosto muito de Sunny Entre Estrelas, porém existem alguns pontos negativos. Achavam que eu iria ser bonzinho? Na série, Sunny é o sol do elenco. Ela que ajuda a resolução dos problemas pessoais dos personagens. E isso é colocado como certo de acordo com a Disney. Como assim? Até certo ponto é engraçado em ver como os personagens periféricos são dependentes da protagonista, mas chega um ponto em que Sunny é um tipo de escrava dos amigos. Calma aí, né?

Antes de terminar não posso deixar de falar da melhor esquete de Sem Sentido dentro de Sunny Entre Estrelas. Sim, algumas cenas do seriado eram dedicadas a mostrar esquetes do programa, geralmente elas eram exibidas no começo do episódio e em alguns casos eram elas que davam o rumo no enredo da história. As Garotas Do Dá Uma Olhada deveriam ter aparecido muito mais, as caixas de mercado que dão uma olhada em tudo são donas do bordão mais massa da televisão.

Já deu uma olhada em como eu sou viciado nisso? Não? Então dá uma olhada!:

FALA, LUKE!A Era do Gelo: O Big Bang

Em FALA, LUKE! Dessa semana você descobre qual é sobre o filme A Era Do Gelo 5.

Também tem NOS BASTIDORES. Corre lá e assiste!! Não se esqueça de dar uma ajuda curtindo o vídeo, se inscrevendo no Canal Videotape, toda semana eu dou aquele grito quando sair vídeo novo por aqui n’A BOINA, ok? Ok. (risos)

https://www.youtube.com/watch?v=j35_mWsKxuc

Amiguitos, por hoy es eso! Com esse espanhol de dar orgulho (ou não) eu me despeço.

Um abração e até semana que vem. Luke para L’A BOINA (ou A BOINA pra quem fala português) encerrando a transmissão. Hasta Luego!

Deixe uma resposta