A Boina

A BOINA

Pessoas passam de um lado ao outro dia a dia. Observam coisas, leem notícias, opinam, falam, tem gostos particulares e, assim como todos nós, tem avôs e avós (a maioria, blumenauenses), que contam sempre que dá sobre o passado e a história de Blumenau (donde A BOINA é editada), de Santa Catarina, do Brasil, do mundo a nossa volta.

Este mimoso espaço na internet é uma mistura disto tudo: história, opiniões, flashes do dia, do jornalismo diário, tudo isso regado a música, curiosidades e um pouco de loucura. Nada de futilidades, fofocas alheias, apenas o conteúdo didático e simples para a saudável descontração da mente na internet.

Se procura um lugarzinho para relaxar a mente sem sair da sanidade mental, da uma voltinha lá. Será muito bem-vindo!

Venha comigo, coloque A BOINA nos favoritos do dia e vamos papear juntos!

Curta no Facebook e fique em conexão conosco: facebook.com/blogaboina

O BOINA

André Luiz Bonomini – o Boina – é de Blumenau, ou como ele mesmo diz, “filho do Progresso, Reino do Garcia”. Jornalista graduado pela Unisociesc, atua desde 2013 no mundo da notícia.

É amante confesso do rádio, da música (de verdade), do automobilismo e da boa roda de amigos num dia qualquer. Apaixonado também por história, eterno louco em busca de mais um sorriso no dia a dia e poeta “de fim de semana”, teve passagens no rádio pela 98FM (Massaranduba), Radio Clube de Blumenau, PG2 (Timbó) e atua como programador musical da União FM (96.5), de Blumenau.

Boina também é “escritor de fim de semana”, blogueiro e colunista. Atua no jornal A Cidade (Timbó) com coluna própria e como entrevistador. Quase todos os dias, traz A BOINA uma visão diferente do cotidiano em vários assuntos, com opinião, história e reflexões para todos os lados e gostos, além de apresentar gente muito boa na escrita em crônicas e opiniões dos colegas de jornalismo e afins.