(Lucas “Luke” Baldin)
Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?
Hoje venho falar de um quadro dentro do programa Balanço Geral SP, da Rede Record. Falo de nada mais e nada menos do que A Hora da Venenosa. Não encontrei informação de quando estreou dentro do programa de notícias da hora do almoço no canal do bispo, mas pelo o que acompanhei nos programas disponíveis pelo Youtube o quadro está no ar desde 2014, e vai muito bem de audiência.
Reinaldo Gotino, o apresentador do programa e Renato Lombardi, comentarista do programa recebem Fabiola Reipert, a jornalista que conta tudo o que rola no mundinho pantanoso dos famosos, como ela mesmo diz. O quadro não nem uma roda da fofoca do A Tarde é Sua, nem um porta de festa do TV Fama e muito longe do jornalismo contemplativo do moribundo Vídeo Show.
A Hora Da Venenosa é um quadro que além de dar as notas, interpreta das melhores maneiras o que foi dito. É recheado de bom humor e tem uma pegada Xô Baixo Astral!. Mas antes de eu falar do pronto principal do programa, vou contextualizar pra quem nunca ouviu falar da Cobriola… Digo… Fabiola. Ela tem uma coluna sobre celebridades no portal R7, onde ela destila todo o veneno dela contanto os podres dos famosos. Ela fala tudo em tom de brincadeira, apelida os famosos e não deixa barato.
O jornalismo que ela pratica foge do que portais como o Ego faz, que gira em torno de dizer apenas o que interessa aos famosos. Na TV não é diferente. É notório que o trio do quadro dentro do Balanço tem química, eles se divertem e brincam o tempo todo no ar. Além do Gotino, Cobriola e o Lombi temos também a Cobra Judite, um fantoche que fica atrapalhando os apresentadores com brincadeiras, cantorias e palhaçadas. Tudo é muito divertido e até quem não gosta de fofoca acaba se rendendo justamente pelo fato do quadro não ser bajulatório.
Claro que nem tudo é só xingamentos e quando alguma personalidade da mídia faz algo interessante e bacana esse ser é elogiado. Mas atenção: Se você espera ver o elenco da Record cair na pauta de fofocas (ainda mais quando são alfinetadas) é bom tirar o cavalinho da chuva. É meio lógico que os artistas da emissora não vão ser alfinetados, né? Ao contrário do que os odiadores desse tipo de jornalismo pensam, o quadro vai muito bem de audiência e dá um up dentro do Balanço Geral SP que já vai muito bem de audiência.
Ah! O Quadro vai ao ar apenas pra quem mora em São Paulo ou pra quem tem parabólica (pra quem é de outros lugares do país). Agora é minha vez de soltar veneno: Algumas afiliadas do canal do bispo tentam copiar o formato, usando até mesmo o próprio nome do quadro (onde o Balanço tem edição local), e em outros programas das afiliadas já vi quem tente reproduzir (de maneira um tanto quando ruim) a zoeira do trio da hora do almoço.
Canal Videotape:
Bem, Videotapers, Nada está ruim o bastante que não possa piorar. Comigo está tipo assim. Além de problemas no lado pessoal (quem não vem ao caso eu citar aqui), meu computador está com problemas e então fica impossível editar os programas do Canal. Na semana passada tinha tirado uma folga para organizar tudo, tanto aqui na coluna quanto no Canal Videotape, aos pouquinhos tudo fica em ordem. Então desculpem não ter vídeo essa semana. De verdade, gente. Força na peruca, Luke!
Bom, meus lindos e lindas, vou ficando por aqui. Estava com saudade de vocês,mesmo. Quando o cerco aperta é bom escrever pra relaxar e quando tudo está uma maravilha também. O que quero dizer com isso? Que vou começar a mudar minha maneira de encerrar o Videotape n’A Boina, prestem atenção (risos). Por mais que as coisas estejam difíceis, ainda mais nessa época de crise financeira e ambições sociais ainda maiores, sempre vale a pena lutar por uma gotinha de felicidade, que seja.
E onde encontramos isso? Nos momentos que nos fazem bem. Seja lendo, assistindo um filme ou passando o tempo com uma pessoa especial. Não pensem duas vezes e aproveitem o momento como se ele não fosse voltar. Por que muitas vezes não volta mesmo.
Não, não sou o Miguel Falabella e esse não foi o Vídeo Show. Sempre quis terminar um texto falando coisas bonitas e que no fundo são meio malucas. Interpretem isso e quem achar um sentido ganha um chocolate. Mentira, ganha não (risos, muitos risos). Um abração em cada um que leu até aqui (e em quem não leu também), semana que vem eu volto.
Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Beijo, beijo!