(Lucas “Luke” Baldin)
Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?
Hoje, neste fim de semana delícia, venho comentar mais uma atração leve para assistir no finzinho de tarde. Já deu pra perceber que eu gosto de desenhos, comédias e programas leves. Assim como gosto de coisas mais punks. Tenho comentado desenhos atuais e hoje vou contra esse protocolo que nem percebi que criei. Vou falar de um desenho exibido pelo Cartoon Network de 2007 à 2010 e que tem reprise atualmente nas manhãs do canal Boomerang. Vamos falar de Chowder!
O desenho conta a história de um gurizinho roxo chamado Chowder, ele é aprendiz de cozinheiro e seu sonho é se tornar um grande cheff de cozinha. Por falar nisso descobri que ele será um dos novos competidores do MasterChef. Só que não. Quem é responsável por ensinar as lições de cozinha para o garoto roxo é Mung Daal, um atrapalhado cozinheiro mas que manda muito bem no que faz. Também encontramos Trufa, a rabugenta esposa de Mung Daal, ela é competitiva e encrenqueira. Não podemos esquecer do ajudante do Mung, que sempre fica com as coisas mais pesadas para fazer, o Schnitzel.
Eu não tive TV a cabo até meus 18 anos, então muita coisa do CN eu conheci quando eu ia na casa de amigos ou quando passava por canais abertos. E foi tipo assim. Lembro que conheci o desenho já no ano da estréia, com 13 anos. Eu sempre gostei do humor pastelão que boa parte dos desenhos aborda.
Então fechou bateu. Anos mais tarde eu conseguia assistir a Chowder pelos infantis do SBT. Se não me engano era pelo Sábado Animado. Por falar nisso, quando entrava as intervenções da descontrolada e mau educada Maísa que tentava brincar com as crianças por telefone eu trocava de canal. Ninguém merece, né?
Hoje tá na moda falar de cozinha e programa de competição culinária principalmente aqui no nosso país. Porém na época do desenho, pelo o que eu sei era mais de boa. Foi um tema diferente e conseguia deixar o desenho mais único. O Cartoon Network é, na minha humilde opinião, um canal que produz os melhores desenhos. Claro, hora ou outra eles comente burradas como Títio Avô, mas na maioria das vezes eles acertam. Como por exemplo o reboot de Meninas Superpoderosas (que nem assisti ainda, será que é bom mesmo?).
Chowder é um desenho tranquilo, com humor inteligente, não precisa manjar de cozinha pra entender as piadas. O desenho ficou por quatro anos no ar e ainda reprisa pelo Boomerang, se você quiser assistir fica a dica, de manha cedo tem reprise.
Fica a dica: assista Chowder, tem no YouTube e reprisa de manhã cedo (caso você esteja acordado) pelo Boomerang (o primo pobre do Cartoon Network, que era pra ser um canal de desenhos antigos mas que acabaram mexendo tanto que perdeu sua identidade).
Vou ficando por aqui. Na semana que vem eu volto, tudo bem? Mesmo que não estivesse eu iria voltar. Eu que mando nesta coluna! (MUHAHAHAHAHAHA ~barulho de trovão~) Prometo que vou tentar trazer alguma dica que não seja de desenho pra variar um pouco.
Nos Bastidores: Desastres do cinema
Eita, a audiência do canal tá fraca, hein! Conto com a sua ajuda pra melhorar essa situação… Não, não é doação de dinheiro (ainda, hehehe). Clique e assista a nova edição de Nos Bastidores.
Hoje você confere mais Desastres do Cinema. Descubra tudo o que deu de errado com atores e dubles durante as filmagens de grandes sucessos.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=CzItiUppfko]
Um abraço bem apertado e um bom restante de fim de semana.
Até mais! Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Tchau!