(Lucas “Luke” Baldin)
Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?
O conteúdo de hoje é destinado para maiores de 16 anos. Não, não vai ter pagação de peitinho nem pegação explicita. Porém, deu na cabeça da coreanada (com o respeito do termo) de explorar o lado sexy nas músicas. Não tem como evitar alguns termos. Até mesmo os vídeos não são adequados pros mais novinhos. Estamos avisados? Vamos lá.
Que o povo coreano é diferente do povo daqui do Brasil é um fato. Assim como cada nacionalidade trás suas peculiaridades. Mas a cultura oriental é bem diferente da ocidental. E o parâmetro de sensualidade tem alguns anos luz de diferença em comparação entre oriente e ocidente.
Hoje, vou listar alguns clipes que foram cesurados por serem extremamente sexies (ah, o povo gosta!) e em alguns desses vídeos a letra ter forte conteúdo sexual e até insinuações visuais.
Fico imaginando que muitas musicas daqui (Nicki Minaj que o diga) devem ser banidas lá na terra da Coréia do Sul por que, né… Clipes bem provocantes.
Enfim, sem mais enrolação, vamos a lista!
05. Something (Girl’s Day)
Bem, essa música me pega bastante. Não acho motivos para o videoclipe ter sido banido da televisão coreana, mas enfim… Não há muito o que falar dessa música, apenas que ela foi banida por ser considerada sexy de mais para o público.
04. Up & Down (Exid)
Mais uma das músicas que eu gosto. E mias uma vez os coreógrafos coreanos inventaram de brincar com a sexualidade extrema para os padrões da Coréia do Sul.
Parte da coreografia foi considerada sensual de mais.
03. One More (Fiestar)
Quando eu penso que o K-Pop é todo igual não é a toa. Quando os produtores inventam de fazer algo diferente é mais adulto, o que acontece? Vem a censura e diz não aqui, cambada!
A música #3 foi censurada da TV por usar da suposta insinuação de sexo a três.
02. Vibrato (Stellar)
A maioria das músicas eu não conhecia, foi durante a pesquisa mesmo que tive noção do quanto a televisão coreana gosta de dar uma segurada na sensualidade. Não que eu seja conta ou a favor. Mas acho que de vez em quando uma pimenta musical não tem problema, né non, abiguinhos?
A razão pela qual a censura deu uns pegas nessa música é por conta da alta sensualidade e de cenas que insinuam coisas adultas de mais.
01. Bae Bae (BIGBANG)
Essa com toda a certeza foi longe de mais. A letra é ok, nada de tão forte comparado ao que ao clipe. Mas o vídeo? Oi? Todos os hormônios masculinos foram despejados aos baldes. Há uma cena em particular que simula uma… Enfim.. Não posso dizer, assista e entendedores entenderão.
O clipe foi censurado por conter referencias sexuais e no Music Video.
Bônus Track. Wiggle Wiggle (Hello Venus)
Essa música foi banida por conta da coreografia, dos movimentos de Twerk e pelos closes provocativos de mais.
Não tem muito o que falar dessa música, apenas apertar o play e se mexer junto (mesmo que eu não tenha nenhuma malemolência pra dança, por enquanto)
https://www.youtube.com/watch?v=9c2QLpkrtp0
E esse foi mais um VTnaB. Mais uma vez falando dos nossos queridinhos do K-Pop. Antes de eu me despedir uma notícia: Em breve, dependendo da minha inspiração e paciência de estudar a videografia, trarei aqui pra coluna um texto dedicado ao BIGBANG. Sempre curti esse grupo, mas com a demanda fraca de grupos bons corri pro mais antigo do grupo da minha geração de K-Pop.
Por hoje é isso. Semana que vem estou de volta! Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Tchau!