Videotape n’A BOINA nº67 – (Playlist do Luke) K-Pops censurados na televisão (+16)

Tirem os menores da sala! O VTnaB está quente hoje, com alguns dos clipes mais sensuais que os coreanos chutaram da TV. Afinal, toda insinuação não será castigada… mas também há limite para os donos de emissoras em Seul (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?

O conteúdo de hoje é destinado para maiores de 16 anos. Não, não vai ter pagação de peitinho nem pegação explicita. Porém, deu na cabeça da coreanada (com o respeito do termo) de explorar o lado sexy nas músicas. Não tem como evitar alguns termos. Até mesmo os vídeos não são adequados pros mais novinhos. Estamos avisados? Vamos lá.

Que o povo coreano é diferente do povo daqui do Brasil é um fato. Assim como cada nacionalidade trás suas peculiaridades. Mas a cultura oriental é bem diferente da ocidental. E o parâmetro de sensualidade tem alguns anos luz de diferença em comparação entre oriente e ocidente.

Hoje, vou listar alguns clipes que foram cesurados por serem extremamente sexies (ah, o povo gosta!) e em alguns desses vídeos a letra ter forte conteúdo sexual e até insinuações visuais.

Fico imaginando que muitas musicas daqui (Nicki Minaj que o diga) devem ser banidas lá na terra da Coréia do Sul por que, né… Clipes bem provocantes.

Enfim, sem mais enrolação, vamos a lista!

05. Something (Girl’s Day)

Bem, essa música me pega bastante. Não acho motivos para o videoclipe ter sido banido da televisão coreana, mas enfim… Não há muito o que falar dessa música, apenas que ela foi banida por ser considerada sexy de mais para o público.

04. Up & Down (Exid)

Mais uma das músicas que eu gosto. E mias uma vez os coreógrafos coreanos inventaram de brincar com a sexualidade extrema para os padrões da Coréia do Sul.

Parte da coreografia foi considerada sensual de mais.

03. One More (Fiestar) 

Quando eu penso que o K-Pop é todo igual não é a toa. Quando os produtores inventam de fazer algo diferente é mais adulto, o que acontece? Vem a censura e diz não aqui, cambada!

A música #3 foi censurada da TV por usar da suposta insinuação de sexo a três.

02. Vibrato (Stellar)

A maioria das músicas eu não conhecia, foi durante a pesquisa mesmo que tive noção do quanto a televisão coreana gosta de dar uma segurada na sensualidade. Não que eu seja conta ou a favor. Mas acho que de vez em quando uma pimenta musical não tem problema, né non, abiguinhos?

A razão pela qual a censura deu uns pegas nessa música é por conta da alta sensualidade e de cenas que insinuam coisas adultas de mais.

01. Bae Bae (BIGBANG) 

Essa com toda a certeza foi longe de mais. A letra é ok, nada de tão forte comparado ao que ao clipe. Mas o vídeo? Oi? Todos os hormônios masculinos foram despejados aos baldes. Há uma cena em particular que simula uma… Enfim.. Não posso dizer, assista e entendedores entenderão.

O clipe foi censurado por conter referencias sexuais e no Music Video.

Bônus Track. Wiggle Wiggle (Hello Venus)

Essa música foi banida por conta da coreografia, dos movimentos de Twerk e pelos closes provocativos de mais.

Não tem muito o que falar dessa música, apenas apertar o play e se mexer junto (mesmo que eu não tenha nenhuma malemolência pra dança, por enquanto)

https://www.youtube.com/watch?v=9c2QLpkrtp0

E esse foi mais um VTnaB. Mais uma vez falando dos nossos queridinhos do K-Pop. Antes de eu me despedir uma notícia: Em breve, dependendo da minha inspiração e paciência de estudar a videografia, trarei aqui pra coluna um texto dedicado ao BIGBANG. Sempre curti esse grupo, mas com a demanda fraca de grupos bons corri pro mais antigo do grupo da minha geração de K-Pop.

Por hoje é isso. Semana que vem estou de volta! Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Tchau!

Deixe uma resposta