Foi lá pelo dia 6 de maio que recebi uma das mais gostosas notícias como irmão da lenda das lentes de Timbó: o grande André “Pilo” Schroeder, o maior dos xarás, tomou a primeira dose da vacina contra o Covid-19. E não deixou de tomar com estilo, de chapelão e portando seu distinto “hang loose” nas mãos, dando o primeiro passo conta o vírus e suas artimanhas.
É qualquer coisa de emocionante ver que a vacina (e os ditos “jacarés”) estão cada vez mais perto de nós a cada dia. Não com a velocidade e seriedade que queríamos, por parte do negacionismo e ignorância dos altos escalões, mas está chegando a seu passo. Insistir na negação da eficácia da vacina e no que ela pode trazer de benéfico a curto prazo é fechar os olhos para a esperança a caminho e acreditar nas prosopopeias de vida sem limite e cloroquinas nas goelas sem pudor.
Com é bom ver um, outro, outro e mais outro aderindo a causa da ciência que nunca falhou. E logo logo, o Pilo jacaré vai estar 100% e pronto para mais aventura com sua lente e seu hang loose.
Só aguardar com paciência, a vida sempre vence no final. 🌻🌻