Karina Beatrice em A BOINA: Abra as portas do seu guarda-roupa e… liberte-se!

(Karina Beatrice Frainer)

Emoção é o que nos move na hora da compra, da tomada de decisões, das opiniões e também de seguirmos adiante ou ficarmos estagnados. Somos tomados por sentimentos que nos deixam com frio na barriga. A compra pode ser compulsiva ou analisada. Acho que a gente vive os dois momentos, né? Ou será que não?

Quero levar você a refletir sobre o que acumulamos em nosso guarda-roupa no decorrer do tempo. Será que vale a pena ter aquela saia calça da década de 80 no armário mesmo que a tendência tenha voltado? Pilhas e pilhas de roupas que você soca na prateleira até não conseguir fechar mais. Coisas que você não usa mais, porém pensa quem sabe um dia eu volte a usar. Na hora de sair você acaba usando sempre a mesma coisa porque não consegue nem enxergar o que você tem no guardado.

Desafio você a mudar esta situação para começar 2017 com energias renovadas e mais leve. Eu sei que você deve ter peças que tem um apelo emocional ou que ganhou de presente de alguém muito especial, mas guardadas pegando pó, elas também não fazem muita diferença. Mas se você realmente não quer se desfazer delas, tudo bem, eu respeito… O jeito pode ser guarda-las em um lugar especial, uma caixa ou uma sacola. Ou ainda, transformá-las em algo que você possa usar no dia a dia, uma bolsa ou quem sabe uma almofada.

(Reprodução)

Analise com carinho o que você realmente usa. Aquelas peças que você está empurrando para o lado das roupas que não vê, devem passar por uma avaliação. Em consultoria de imagem trabalhamos com o momento real do cliente. Se desfaça das peças que apertam, não servem mais, são desconfortáveis ou mesmo as que você não tem mais vontade de usar. Peças rasgadas que ainda tem conserto, vale uma passada na costureira. O resto deve ser descartado. Uma manchinha na roupa pode ser solucionada com uma boa lavação, tira manchas ou até tingir a peça de outra cor. A customização pode dar uma cara nova também.

Ok. Você conseguiu fazer a seleção das peças e deixou somente o que usa no armário, e o que fazer agora? Tenho algumas opções para sugerir: uma doação. Este é um gesto de gratidão para o mundo. Você abre seu coração e compartilha peças que fizeram parte da sua história para que elas tragam felicidade e bem-estar para outras pessoas.

Doar para instituições de caridade, especialmente no tempo do inverno, é uma ótima pedida para dar um bom destino as roupas dispensadas (Reprodução)

Em cada cidade existem instituições como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, ONGs de animais e outras que realizam bazar para arrecadar fundos para ajudar e conscientizar a sociedade. Famílias carentes também ficariam muito felizes em receber uma visita sua para fazer a entrega com muito carinho. A prefeitura possui o órgão da Assistência Social onde você pode realizar a entrega. Eles repassam as famílias cadastradas que necessitam.

Se você prefere vender você mesmo as peças, pode fazer um bazar na sua rua ou fazer uma parceria com outras pessoas, criando um bazar comunitário. A internet proporciona também várias opções de sites e grupos do Facebook para venda. Trocar com as amigas e conhecidas pode ser uma outra opção. O que vale é liberar o espaço e renovar as energias. Aproveite para ousar nas combinações de cores e estampas, de acordo com seu estilo. A dica serve para o guarda-roupa masculino também.

Liberte-se e abra sua vida para novas oportunidades!

Deixe uma resposta