Karina Beatrice em A BOINA: Os homens estão mais preocupados com a aparência

(Karina Beatrice Frainer | Video: Macho Moda)

A preocupação com aparência não está somente por conta das mulheres. Os homens estão mais interessados em saber as últimas tendências e mais críticos em relação as compras. A história de colocar uma calça e uma camisa e acabou já era. Os acessórios ganharam espaço no guarda roupa deles e a preocupação em descobrir o estilo também está na lista. As marcas estão investindo na moda masculina e elas buscam identificar e conhecer as novas necessidades deste público.

Os blogs com dicas de moda masculina já têm inúmeros adeptos. Entre os mais influentes do Brasil estão o Blog do Kadu, Macho Moda, Moda para Homens, Rodrigo Perek, Homens que se CuidamVini Uehara, Canal Masculino, Cotidiano Masculino, Armário Masculino, entre outros. Gola rolê, echarpes, pulseiras e anéis ganharam versões masculinas e fazem o maior sucesso no look dos homens. Camisetas e camisas longline, lenços Paisley, calças com modelagem vintage e barra dobrada, estampas e texturas fazem parte das tendências do inverno 2016 para eles.

(Reprodução)

O jeans está mais versátil e não tem restrição de cores. Tudo depende do tipo de corpo e estilo. A sobreposição permite casacos, coletes, jaquetas com estampas e bordados, além de gravatas coloridas e alternativas. Os sapatos também seguem a linha da inovação com mistura de materiais, cores e adereços. A vida do homem se tornou mais estilosa e com mais opções para cada grupo. A barba e os cortes de cabelo forma repaginados. Pitadas de estilo e bom gosto estão em todas as partes da moda masculina.

O desafio agora é permitir-se. Identificar o estilo e experimentar as novidades, mesmo que você jamais pensou em usar. Abra o seu guarda roupa e faça uma análise do que você já tem. Aos poucos você pode inserir acessórios e peças para ver como se sente. O mercado está repleto de opções. Basta saber o que combina com você.

Aproveite para dar uma espiadinha nos blogs de moda e siga o seu estilo!

Deixe uma resposta