Karina Beatrice em A BOINA: Quanto de você é você mesmo?

Prefácio: Com vocês, uma querida amiga, moda e comportamento

(André Bonomini)

Nos últimos tempos deste um ano de blog, muitos amigos apareceram para deixar uma contribuição única para A BOINA. Junto dos amigos assessores, que já abrilhantam nosso espaço com fabulosos trabalhos desenvolvidos nas assessorias, temos quatro bons amigos que aqui dão uma grande força e enriquecem ainda mais nosso conteúdo com palavras, novidades e assuntos dos mais pertinentes.

E por que estou sorrindo hoje? Mais uma boa amiga está entrando neste seletíssimo clube. Encantadora, sorridente, sábia e gente boa sem igual, apresento aos amigos de A BOINA a nova integrante deste espaço: A jovem e bela Karina Beatrice Frainer.

Vinda de uma família de músicos de alta patente na provinciana Rodeio, esta jovem de 32 anos e mãe dedicada da pequena Sophie é uma das profissionais mais atuantes da imprensa do Vale, com experiência em rádio, TV, jornal impresso e outras mídias, e que vem A BOINA para falar aos amigos sobre o que nos cerca no mundo da moda e do comportamento. Karina tem no cast de formações graduação em Design de Moda pela Uniasselvi (2007) e em Jornalismo pelo IBES Sociesc (2012), sendo também pós-graduada em Novas Mídias-Rádio e TV pela FURB (2012).

Uma noite inesquecível: Rodeado de amigos jornalistas no encontro sobre assessoria de imprensa promovido pela Effecta Coaching e registrado pelo onipresente Jaime Batista (em destaque). A noite onde encontrei-me (estou ao lado do Jaime) a primeira vez com a querida Karina (ao lado do grande Alexandre Pereira) (Jaime Batista)

Mas deixamos, por momento, o currículo de nossa nova amiga de lado, afinal estou sendo formal demais numa apresentação tão festiva. A amizade com a querida Karina já vem de algum tempo, ainda quando estava encerrando minha passagem na nostálgica assessoria da FURB. Era um evento para assessores na Effecta Coaching, no Centro da cidade. Foi la que, num papo informal, conheci a jovem de cabelos ondulados vinda de Timbó e cheia de inspirações. Dali em diante, não nos separamos mais e uma alegre amizade começou.

Não raro, é com Karina que tenho alguns dos papos mais cabeça sobre quaisquer assunto, seja comportamento, profissão ou, simplesmente, qualquer bobagem que apareça na mente. Recentemente, ela tornou-se muito mais do que uma simples jornalista que deseja apenas ser feliz e sorrir com os amigos, mas também uma dedicadíssima mãe, apaixonada por cada sorriso disparado pela igualmente encantadora Sophie, nossa futura jornalista, como costumo falar a Karina. Uma promessa de coluna vem desde o tempo de jovem editor do antigo BlumenauNews, e que agora, felizmente, pago com alegria esta dívida.

Com tantas qualidades guardadas numa mente sempre aberta e inspirada com a vida, não poderia eu deixar de convida-la para integrar o cast seleto de colunistas e parceiros de A BOINA, ainda mais com o conhecimento que guarda linha após linha sobre dois assuntos que mexem muito com a sociedade atual, quer queira ou não: A moda, que mexe com a cabeça de qualquer um nas combinações de vestuário e outros acessórios que desenham o estilo pessoal, e o comportamento, peça fundamental na relação de nós com o mundo a volta e com nossos semelhantes.

Por isso e tudo mais, não quero mais me alongar. Apenas deixar aqui de pronto um fraternal abraço do bom amigo e de todos de A BOINA, que a partir de agora, ficam com o brilho no olhar, as madeixas onduladas e as palavras cálidas de Karina Beatrice Frainer.

Obrigado e um grande beijo, srita. Frainer! Você está no ar!


Quanto de você é você mesmo?

(Karina Beatrice Frainer)

(Reprodução)

Essa pergunta vem aparecendo em meus pensamentos cada vez mais ao ouvir pessoas me questionarem sobre estilo de vida. Já pensou quantas coisas que você faz e consome que não faz parte do que você gosta ou acredita realmente? Vivemos em um mundo frenético onde o ter está em primeiro lugar. As mídias sociais estão aí para confirmar isso.

As fotos precisam estar perfeitas, passadas no filtro, em um lugar legal com pessoas interessantes, vestindo as roupas da última tendência. A gastronomia e a vida fitness estão super em alta. Nunca se viu tantas fotos de sushi, churros e Food Truck como agora. Os produtos naturais também merecem destaque, assim como o açaí.

Será que tudo que a gente consome faz realmente parte da nossa vida? Não adianta dizer que não está nem aí para a opinião dos outros se você não consegue parar para pensar e descobrir o que você realmente gosta ou pior, quem você é. Isso dá medo, né? Deveria ser o princípio de tudo. Conhecer-se a si mesmo certamente resolveria uma grande parte dos problemas da nossa vida, afinal teríamos mais coragem e discernimento para tomar decisões.

Se eu não gosto de usar verde, não vou usar e pronto, mesmo que esteja na moda. Se o fulano da novela está usando aquela blusa de babado e não fica bem em mim, porque vou insistir nisso? A vida é cheia de questionamentos. Nossa missão é compreendê-los. Quando se fala em estar na moda, na minha opinião, é muito mais descobrir quem eu sou e o que fica melhor no meu corpo. Temos uma infinidade de opções no mercado principalmente porque o comportamento do consumidor está mudando.

O estilo de vida é a base para a pesquisa e o desenvolvimento de produtos. O que as pessoas estão fazendo, como vivem, o que consomem, lugares que frequentam e por aí segue. A insegurança está em tentar seguir os outros, em ter medo de ser criticado por usar, falar, pensar e expressar o que você é realmente.

O mundo precisa de pessoas com atitude, criativas, que não tenham vergonha de mostrar o que sentem e quem são de verdade. Somos uma construção de sentimentos e ações. Somos únicos em nossos momentos. Somos ricos em nossas diferenças. Porque esconder tudo isso com receio do mundo, de não ser aceito? Quem pode julgar você? Quais são os parâmetros do certo e errado?

(Reprodução)

Está na hora de olhar com carinho para o mundo e respeitar as diferenças. Pensar no próximo e em tudo que a natureza nos proporciona. Aprender que nossos recursos são finitos sim, e o que podemos fazer para preservá-los. Faça bem feito e com qualidade.

Faça uma limpeza na sua vida e no seu armário. Veja o que pode ser reaproveitado. Se aquela blusa de dois anos atrás te deixa feliz e estiver em bom estado, use-a. Vale uma customização também. Se você gosta de usar salto alto para ir à padaria, faça-o. Consuma com responsabilidade e consciência. Conheça o trabalho das marcas que você compra. Cada um precisa fazer a sua parte. Seja quem você é de verdade.

Tabus e parâmetros estão aí para serem questionados. Use a sua capacidade, sua vontade de mudar e sua criatividade para fazer o que você gosta e vestir o que te faz feliz. Estar na moda é antes de tudo, vestir a sua pele, sua personalidade e sua vida.

Deixe uma resposta