Terrorismo, terrorismo, golpismo!

Odioso

Vexaminoso

Violento

Covarde

Ignorante

Insano

Dantesco

Vergonhoso

Atroz

A cota já deu para aguentar. Chega de dor-de-cotovelo, de realidade paralela, de insanidades que beiram ao “sujar as mãos de sangue” de algumas mensagens.

Não há o que descrever quando a acefalia é geral. A desordem é vista como “ato de Deus” e o vandalismo é incitado com a conivência de agentes da dita lei. Para quem a lei?

Se você aplaude tudo isso, você tem um sério problema psicológico, ou no mínimo é um ser mimado que nunca aprendeu a perder nem em jogo de bolinha de gude na infância infinda que vive.

As instituições são falhas e não são santas, mas são INSTITUIÇÕES!. Zelam pela democracia conquistada arduamente contra os tecnocratas e opressões que a horda defende como “cidadãos de bem”, os eternos medrosos do eterno e ilusório fantasma do comunismo que os apavora desde 1964.

Cidadãos de bem que protagonizaram a barbárie. Movidos pela insanidade das fake news que lhes agradam, o ativismo de sofá tomando a proporção de cães raivosos, inconformismo transformado em violência, ignorância, desordem, ilusão.

Já basta! Que se puna com o peso e o rigor da lei. A mesma que pune professores e outros agentes que gritam por justiça em suas profissões com violência e agressão mas que bate foto de bandido em marcha sangrenta para manchar o país de vergonha.

Não se ouça mais as falácias do maior ativista de sofá da paróquia. O ex-presidente que continua a derrear seu lado covarde, mimado, melindroso e raivoso por não saber ser homem. A este, o desprezo pela história como o “mito” de bobocas.

Que seja um sinal de que as divisões e fraturas destes quatro anos nebulosos sejam colocados numa mesa e riscados. Que o debate seja, de verdade, dentro das linhas democráticas de um país civilizado, e que o terrorismo fantasiado com o verde-e-amarelo desbotado e feito de roupa seja só uma sombra insignificante para aviso de gerações futuras: Democracia e normalidade são uma constante luta no Brasil de sempre.

E em SC? Políticos coniventes calados, prefeitos emudecidos, vizinhos rindo por trás de suas bandeiras. Que tipo de realidade estes estão vivendo?

Acordem, tolos! Vocês são Brasil como qualquer um de qualquer lado, e ninguém é mais ou menos pelo tamanho da conta do banco. O conservadorismo deste estado é falido e tem ar podre, está na lata do lixo como tudo deixado para trás pelos vândalos.

E não me venha com essa de “infiltrados de esquerda”… patacoada desta não é admissível para justificar este caos.

E que a única lembrança que fique seja a do 01 de janeiro: quando, apesar dos trancos e populismos a vista, ao menos se permitiu sonhar que o povo – o verdadeiro povo brasileiro de todas as classes, origens e simplicidades – suba a rampa para ser parte e construir, nunca destruir.

Sem mais a declarar

Terrorismo se pune e já

Deixe uma resposta