(Lucas “Luke” Baldin)
Hello, Videotapers! Tudo bem?
Esse post é dedicado especialmente para os Sones e também para o mestre da parada aqui, o André. Hoje depois de muito rolar pelos bastidores e cadernos de pauta aqui da coluna vou falar o que penso sobre o grupo Girl’s Generation/SNSD. A girl band sul-coreana vinda da SM Entertainment está na ativa desde 2007. Atualmente com oito integrantes, elas continuam pirando a cabeça dos fans (chamados de Sones).
P.S.: Sobre a saída tumultuada de uma das integrantes: Já acabou, Jessica?
Para quem não entendeu o trocadilho, a Jéssica de qual me refiro (Jessica Jung) é a integrante que deixou o grupo em 2015 cheio de polêmicas. Não vou entrar em detalhes para não acabar falando porcaria. Assim como os outros grupos de K-pop não vou me prender a discografia, mas sim a experiência com o grupo. Conheci as GG’s em 2010 com a música Oh!. Achei dançante e curti, tirando as musicas mais lentas e paradas sempre acompanhei com curiosidade os lançamentos do grupo mesmo não sendo um dos meus favoritos.
As Girl’s Generation, na minha humilde opinião, são um dos grupos mais populares do continente asiático, ainda mais agora que tenho escutado poucas coisas de grupos que me apeguei ouvindo entre 2010 e 2012. Além disso os shows delas são de mais, produções gigantescas e o show The Best Live in Tokyo Dome… Fico sem palavras, muitos efeitos de palco, luzes e o sucesso delas. Embora digam que as SNSD não serão as mesmas agora com oito integrantes, acredito que a qualidade não irá cair, a equipe que gerencia o grupo vai precisar se adaptar com o que tem e continuar o caminho do sucesso.
Além disso elas fazem sucesso por todo mundo. Em 2011 elas intensificaram a divulgação do álbum The Boys, tendo apresentação da música título em programas americanos. Prova de que a SM está no topo com seus grupos cheio de integrantes, uma prova disso é o grupo Super Junior que se não me engando nasceu na mesma época que Girl’s Generation. A boy band já contou com 11 integrantes.
Veja uma apresentação de umas das minhas musicas favoritas das SNSD:
Um dos pontos negativos que tenho sobre o grupo é a cara de nada da maior parte dos integrantes. Uma vez comentei isso com um colega (bastante ignorante, desculpem dizer) que não soube conversar e super me detonou. Digo isso com base nos shows de duas horas que assisti delas, o de 2013 e o de 2014.
Apenas uma ou duas integrantes conseguem passar emoções durante as performances e as outras ficam com cara de paisagem. Na minha opinião isso acontece pelo fato de elas estarem presas a coreografia em praticamente 92% das músicas. Acaba que o fato de ser sincronizado os movimentos e tudo mais faz a equipe de produção esquecer da expressão facial.
Isso não desmerece totalmente o grupo, isso se repete em outros artistas também. Alguns conseguem ser artistas mais completos do que outros. Ainda assim, mesmo não sendo um fã mas sim admirador, indico que pesquisem, assistam e ouçam o material das Girl’s Generation, um dos maiores sucessos lá da terra da Coréia do Sul.
NOS BASTIDORES: Poderes Bem Explorados Nas HQ’s
Nessa edição de Nos Bastidores você confere os poderes que foram melhores explorados nas HQ’s.
Não esqueça de ajudar o canal curtindo o vídeo e se inscrevendo no Videotape;
https://www.youtube.com/watch?v=R-wemxzeVa0&feature=youtu.be
Bom, por hoje é isso. Vou ficando por aqui. Semana que vem volto com mais dicas.
Luke para A BOINA encerrando a transmissão, Tchau!