Videotape n’A Boina nº 37 – Finalmente, a beleza e a energia de Girl’s Generation!

Rendam-se ao charme e poder do Grupo Girl's Generation, sucesso na Ásia e no mundo (Reprodução / SM)
Taeyeon, Sunny, Tiffany, Hyoyeon, Yuri, Sooyoung, Yoona e Seohyun… Rendam-se ao charme e poder do Grupo Girl’s Generation, sucesso na Ásia e no mundo (Reprodução / SM)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem?

Esse post é dedicado especialmente para os Sones e também para o mestre da parada aqui, o André. Hoje depois de muito rolar pelos bastidores e cadernos de pauta aqui da coluna vou falar o que penso sobre o grupo Girl’s Generation/SNSD. A girl band sul-coreana vinda da SM Entertainment está na ativa desde 2007. Atualmente com oito integrantes, elas continuam pirando a cabeça dos fans (chamados de Sones).

P.S.: Sobre a saída tumultuada de uma das integrantes: Já acabou, Jessica?

Para quem não entendeu o trocadilho, a Jéssica de qual me refiro (Jessica Jung) é a integrante que deixou o grupo em 2015 cheio de polêmicas. Não vou entrar em detalhes para não acabar falando porcaria. Assim como os outros grupos de K-pop não vou me prender a discografia, mas sim a experiência com o grupo. Conheci as GG’s em 2010 com a música Oh!. Achei dançante e curti, tirando as musicas mais lentas e paradas sempre acompanhei com curiosidade os lançamentos do grupo mesmo não sendo um dos meus favoritos.

Fica a dica: Pesquisem, assistam e ouçam as Girl's Generation, é um grupo cheio de talento e musicas boas para curtir, embora eu não goste de todas as músicas (Reprodução /SM)
Fica a dica: Pesquisem, assistam e ouçam as Girl’s Generation, é um grupo cheio de talento e musicas boas para curtir, embora eu não goste de todas as músicas (Reprodução /SM)

As Girl’s Generation, na minha humilde opinião, são um dos grupos mais populares do continente asiático, ainda mais agora que tenho escutado poucas coisas de grupos que me apeguei ouvindo entre 2010 e 2012. Além disso os shows delas são de mais, produções gigantescas e o show The Best Live in Tokyo Dome… Fico sem palavras, muitos efeitos de palco, luzes e o sucesso delas. Embora digam que as SNSD não serão as mesmas agora com oito integrantes, acredito que a qualidade não irá cair, a equipe que gerencia o grupo vai precisar se adaptar com o que tem e continuar o caminho do sucesso.

Além disso elas fazem sucesso por todo mundo. Em 2011 elas intensificaram a divulgação do álbum The Boys, tendo apresentação da música título em programas americanos. Prova de que a SM está no topo com seus grupos cheio de integrantes, uma prova disso é o grupo Super Junior que se não me engando nasceu na mesma época que Girl’s Generation. A boy band já contou com 11 integrantes.

Veja uma apresentação de umas das minhas musicas favoritas das SNSD:

Um dos pontos negativos que tenho sobre o grupo é a cara de nada da maior parte dos integrantes. Uma vez comentei isso com um colega (bastante ignorante, desculpem dizer) que não soube conversar e super me detonou. Digo isso com base nos shows de duas horas que assisti delas, o de 2013 e o de 2014.

Apenas uma ou duas integrantes conseguem passar emoções durante as performances e as outras ficam com cara de paisagem. Na minha opinião isso acontece pelo fato de elas estarem presas a coreografia em praticamente 92% das músicas. Acaba que o fato de ser sincronizado os movimentos e tudo mais faz a equipe de produção esquecer da expressão facial.

Isso não desmerece totalmente o grupo, isso se repete em outros artistas também. Alguns conseguem ser artistas mais completos do que outros. Ainda assim, mesmo não sendo um fã mas sim admirador, indico que pesquisem, assistam e ouçam o material das Girl’s Generation, um dos maiores sucessos lá da terra da Coréia do Sul.

NOS BASTIDORES: Poderes Bem Explorados Nas HQ’s

Nessa edição de Nos Bastidores você confere os poderes que foram melhores explorados nas HQ’s.

Não esqueça de ajudar o canal curtindo o vídeo e se inscrevendo no Videotape;

https://www.youtube.com/watch?v=R-wemxzeVa0&feature=youtu.be

Bom, por hoje é isso. Vou ficando por aqui. Semana que vem volto com mais dicas.

Luke para A BOINA encerrando a transmissão, Tchau!

Deixe uma resposta