Videotape n’A Boina nº 50 – (Double Special) Uma boa ideia para celebrar

CHEGOU! Eis o post #50 do VTnaB! Vamos celebrar! (Arquivo)
CHEGOU! Eis o post #50 do VTnaB! Vamos celebrar! (Arquivo)

(Lucas “Luke” Baldin & André Bonomini)

Prefácio: 50 viagens pelo mundo pop. Hora de celebrar algo!

(André Bonomini)

Luke Baldin vai me matar, a maior da verdade, mas resolvi trocar as bolas neste texto pois há muito a dizer sobre este espaço. Pode ser tantos não o conheçam bem ainda mas meu maior desejo é que o conheçam tão bem quanto A BOINA gostaria. E neste esforço de mais de 500 posts, cada colaborador que doou seu tempo é lembrado com muito carinho por este jornalista, por acreditar que dá pra fazer diferente, um jornalismo inteligente, descontraído, didático e que permita se divertir com algo saudável a mente.

Nas corridas pioneiras d’A BOINA, atrás de idéias para incrementar este canto da internet, me encontrei com o bom e velho Lucas Baldin. Garoto sonhador, alegre ao extremo, grande amigo e uma figura das mais divertidas para qualquer um que o conheça. As vezes me dando medo, as vezes me assustando mas, na maior parte do tempo, fazendo a mim e a todos a sua volta soltarem saudáveis gargalhadas. Uma mente criativa que, mesmo nas horas de bloqueio, sabe se expressar do seu jeito e que faz do Videotape este lugar tão colorido em meio ao livro de história que é o blog.

Paulo Gustavo na pele de Valdomiro em Vai que Cola - O Filme. A primeira pitaqueada do VTnaB partiu de um filme nacional para fustigar vários cantinhos do mundo pop e muito mais (Reprodução)
Paulo Gustavo na pele de Valdomiro em Vai que Cola – O Filme. A primeira pitaqueada do VTnaB partiu de um filme nacional para fustigar vários cantinhos do mundo pop e muito mais (Reprodução)

Quem diria que, aquele tímido texto resenhando a comédia nacional Vai que Cola – O Filme iria tornar-se uma série ininterrupta de 50 participações (assinalando esta a quinquagésima!)? Ideias pipocaram, quadros, colunas, canal no YouTube, Luke não deixou a criatividade parar nem mesmo quando dava seus eventuais sumiços. O VTnaB é a parada descontraída no mundo alegre de um jornalista feliz a cada sábado e histórias memoráveis foram e continuam sendo contadas por aqui.

Pelo VTnaB você navega pelo K-pop internacional, pelas animações do momento, critica ferozmente o que destoa na TV e na música, abre o coração, recorda boas passagens da vida e escuta som de qualidade. É preciso mais para soltar a mente num sábado ou domingo? Acho que não, e acho que mesmo com tanto ainda por se fazer, o VTnaB está buscando sempre alcançar este objetivo de ser um cantinho diferente no meio do quadradão diário.

A beleza e o veneno do K-pop começaram a ser destrinchados no blog pelas moças do After School, no nº8 da coluna. E mais gente vem ai (Reprodução)
A beleza e o veneno do K-pop começaram a ser destrinchados no blog pelas moças do After School, no nº8 da coluna. E mais gente vem ai (Reprodução)

E quantas passagens foram. Com o amigo Luke consegui até mesmo descobrir o lado descontraído de se escrever um texto. Criamos especiais de participação em dupla e, até eu mesmo em participação solo, deixei um registro aqui. Recordações ficaram, perdoa-se alguma preguiça em editar no blog no fim de semana (o que, de acordo com a canseira dos dias, as vezes é difícil mesmo) e reitera-se as promessas feitas ainda no primeiro prefácio deste espaço colorido.

Sendo assim, reitero mais uma vez com muita honra os votos de uma feliz e frutífera parceria e passo a palavra a quem é dono deste cantinho tão bem quisto de A BOINA. Luke, continue cuidando bem do VTnaB. Esperamos ainda mais boas ideias e surpresas do mais velho de nossos colaboradores!

E, abaixo, dez recordações das passagens no VTnaB, entre os Double Special e outros momentos dos bons por aqui, escolhidos a dedo por mim patrão e ditador deste lugar. Vamos a eles:

1 – Apresentação e Vai que Cola

(Reprodução)
(Reprodução)

5 – A alegria e positividade de Clarêncio, O Otimista

(Reprodução)
(Reprodução)

10 – Ladies’ Code e a tragédia que abalou o K-pop

(Reprodução)
(Reprodução)

11 – Apenas um Show e o sucesso entre todas as idades

(Reprodução)
(Reprodução)

16 – Xuxa e Portela, Memórias de Carnaval 

(Reprodução)
(Reprodução)

17 – Apresentando Um Ticket Para Aventura

(Reprodução)
(Reprodução)

19 – (Double Special) Pokemon, 20º Aniversário

(Reprodução)
(Reprodução)

29 – Os bronies, alegres moços fãs de My Little Pony

(Reprodução)
(Reprodução)

43 – (Double Special) Coisas da Infância

(Reprodução)
(Reprodução)

45 – (Double Special) Halloween com Scooby-Doo

(Reprodução)
(Reprodução)

VTnaB #50 olhando sempre em frente – O Canal Videotape

(Luke Baldin)

Atual capa do Facebook do Canal Videotape, onde tudo começou. O criador e apresentador do projeto junto a logo dos três programas da casa (Reprodução)
Atual capa do Facebook do Canal Videotape, onde tudo começou. O criador e apresentador do projeto junto a logo dos três programas da casa (Reprodução)

Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?

Hoje é uma edição mais do que especial do VTnB, a tão esperada edição 50!! Na verdade éramos para ter chegado antes nesse especial, mas devido a algumas pausas súbitas esse numero só veio agora. Além de ser a última edição de 2016 aqui da coluna n’A BOINA.

O texto de hoje vai ser sobre o Videotape. Sim… Afinal, eu sempre falo de todo mundo e hoje é a vez de eu e André falarmos um pouco sobre o ano do Videotape, aqui no Blog e no YouTube (já que 2016 se deu como o ano do retorno fixo dos videos do canal). Eu já falei sobre o retorno do canal, mas enfim. Vamos lá.

Luke e as peripécias do Canal Videotape:

Eu sempre disse como o Videotape n’A Boina nasceu. Foi em outubro de 2015, após eu assistir ao Vai Que Cola, O Filme resolvi conversar com o Chefinho Bonomini sobre a possibilidade de escrever uma crítica experimental pra ver como ficava. A ideia foi além, assim como dissemos para o canal Um Ticket Para Aventura. Decidimos então unir as forças.Já como o Canal Videotape estava parado após o programa piloto de 2014, daríamos um spin-off para o Videotape. Surgia então o Videotape n’A Boina.

Mas enfim, após estagnar aqui na Boina e pegar o ritmo, era hora de finalmente voltar a produzir para o YouTube, ou melhor, começar a produzir. O famigerado piloto de Nos Bastidores era rebatizado como a edição #00 e o novo #01 era lançado no fim de março desse ano. Muito tímido por sinal (coisa que eu não sou fora da câmera) estava lá eu, dando a cara a tapa atrás de uma coisa que eu amo fazer: comunicar.

Veja o retorno do Videotape:

https://www.youtube.com/watch?v=gMpng8UivZw

Se você comparar o primeiro vídeo de Nos Bastidores ao lado do último do mesmo programa você vai notar que o formato foi se adaptando. E melhor. Se você assistir ao vídeo mais recente do Canal vai perceber que eu me soltei bastante em comparação a como eu recomecei, claro que ainda tem muito pra eu melhorar, maas.. Vamos por partes ok? Eis que só o Nos Bastidores no ar começou a ficar chatinho e eu resolvi fazer algo que já haviam pedido: Falar sobre filmes. Lança então Fala, Luke onde dou pitacos sobre filmes, séries e programas de televisão. Novamente os vídeos vão se adaptando conforme se vê o que funciona e não. Sempre assim.

Aproveito e fica a dica, quem ainda não conferiu o canal vai lá no youtube.com/canalvtape e confira os vídeos mais legais, estou esperando vocês lá!! (Reprodução)
Aproveito e fica a dica, quem ainda não conferiu o canal vai lá no youtube.com/canalvtape e confira os vídeos mais legais, estou esperando vocês lá!! (Reprodução)

Claro que só falar sério uma hora cansou. O Canal sempre pediu uma postura mais contida, o foco ali é realmente o tema e não eu. Diferente dos Youtubers que ficam fazendo só macacada em frente a câmera, eu sempre quis dar um outro viés para a produção independente de vídeo. Porém eu pensei por que não dar uma brincada?. É lançado o Extra, sem aviso prévio um vídeo de zoeira é lançado para dar uma quebrada no ritmo mais engessado do canal.

 

Assista ao Extra do Canal:

Mas no fim o que tudo isso que dizer? Quer dizer que esse ano foi muito bom para o Videotape. Embora não sendo um estouro de números, comecei a testar, a ver o que me deixa melhor e seguir o que eu acho legal mesmo quando chega alguém e diz outra coisa. Sempre tem quem vá gostar e é isso que me motiva. A cada vídeo trazer um conteúdo bacana para quem está perambulando por aí sem saber o que assistir ou que é curioso por cinema e TV que nem eu.

E claro que é sempre bom estar por aqui e trazer um tema legal, eu deveria estar mais presente mas esse ano foi de muita transição e coisas para se acertar, nem sempre deu para estar aqui do jeito que eu queria. Mas enfim, fiquem agora com o André e sua parte do especial!!

Então, Videotapers, por hoje é isso. Desejamos uma virada de ano super massa e um 2017 repleto de conquistas, saúde, amor e força para alcançar todos os objetivos. Este também é o último post d’A BOINA em 2016!!! Então, o chefinho já aproveita e dá seu bye bye, com um próximo ano recheado de boas notícias e alegria!

Semana que vem estou de volta com o primeiro VTnB do ano novo! Um abraço bem apertado em cada um que leu. E que venha 2017!

Luke e André para A BOINA encerrando a transmissão (e 2016), tchaau!!

1 comentário em “Videotape n’A Boina nº 50 – (Double Special) Uma boa ideia para celebrar”

  1. André e Luke
    Parabéns por esta maravilhosa postagem.
    Um show de informações, A Boina merece todos nossos elogios e que em 2017 seja promissor em tudo inclusive de ideias novas.
    Tim-Tim 2017 Feliz!
    Adalberto Day cientista social e pesquisador da história em Blumenau.

Deixe uma resposta