Videotape n’A Boina nº10: Ladies’ Code e a tragédia que abalou o K-pop

Impossível não ficar analisando tudo isso e dizer que foi apenas acaso. Será que o clipe foi uma preview do que estava por vir? (Reprodução)
Impossível não ficar analisando tudo isso e dizer que foi apenas acaso. Será que o clipe foi uma preview do que estava por vir? (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Como estão vocês?

Hoje venho falar sobre um assunto já prometido em uma das postagens aqui d’A BOINA. Conto para vocês (e também dou minha perspectiva) sobre o acidente que tirou a vida de duas integrantes do grupo coreano Ladies’ Code em 2014. Não vou me prender na notícia em sí, mas o mistério que envolve o clipe do último single lançado pelo grupo (completo) e o acidente.

A girlband sul coreana Ladies’ Code estava viajando em uma van pela Coreia a fim de promover o single Kiss Kiss. O veículo onde onde o grupo estava perdeu o controle e atingiu um muro. As integrantes EunB e RiSe não resistiram e morreram. Uma delas perdeu a vida no local do acidente e a outra morreu no hospital. Sojung teve ferimentos leves. Ashley e Zuny não tiveram ferimentos. O acidente abalou toda a cúpula do K-pop, vários grupos foram tocados com a tragédia.

2014 não foi o ano do K-pop, teve integrante deixando grupo, arquibancada caindo durante apresentação e para completar o combo o acontecido com as meninas do Ladies’ Code. O mais curioso disso é o clipe da música. Ressaltando: não vou me prender ao acidente em si, tragédia não é com a gente, mas sim o misterioso clipe que pode ter servido de premonição. Premonição? Sim.

Veja o videoclipe da musica Kiss Kiss lançado em 06 de agosto do ano passado.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=3egSFB8hVY8]

P.S.: Agora com o contexto em mãos, vamos para a análise. Enfatizando que tudo será analisado e interpretado do meu ponto de vista. Não está certo nem errado.

O veículo onde estava o grupo na hora do acidente (Reprodução / TV)
O veículo onde estava o grupo na hora do acidente (Reprodução / TV)

Bem, partindo da proposta visual do clipe, pois não entendo coreano, a história do Music Video (MV) trata-se do flerte com a morte. Oi? Isso mesmo. As cantoras do grupo tentam a todo custo paquerar a morte representado, neste caso, pelo jovem e bem aparentado moço descansando em seu paletó de madeira (o caixão, nunca ouviram essa expressão?).

Uma das integrantes envenena as maças, será que ela queria acabar com a concorrência ou dar o bote do boy de uma vez por todas? Outra integrante fica a beira da morte, enquanto alguém ocultado no vídeo atira flechas, ameaçando acertar sua cabeça e a maça acima dela. E por que aparecem maças? Será que é uma referência ao fruto proibido sitado nas histórias religiosas?

Primeira imagem do grupo na formação atual. Não há nada a dizer além de que o ocorrido foi trágico. O Kpop perdeu ótimas cantoras (Reprodução)
Primeira imagem do grupo na formação atual. Não há nada a dizer além de que o ocorrido foi trágico. O Kpop perdeu ótimas cantoras (Reprodução / MyDaly)

Ok. Há quem não acredite nesse tipo de teoria da conspiração. Mas é como eu digo, as vezes uma brincadeira ou uma frase jogada sem pensar pode lhe atrair o a moral do que foi dito. Não estou julgando o clipe ou dizendo que foi bem feito o acidente ter acontecido. Deus me livre disso! Acontece que para mim é como nos filmes do cinema, tipo premonição. Foi coincidência de mais, não acham?

Fica essa pergunta no ar para cada um refletir… E é nesse clima misterioso que eu me despeço.

Hasta luego, guapos! Luke para A BOINA encerrando a transmissão.

Deixe uma resposta