Videotape n’A Boina nº13 – iCarly e as crônicas dos jovens internautas

O trio principal de iCarly. Sam, Carly e Freddie aprontaram todas no iCalry e conquistaram o fanatismo dos adolescentes.
O trio principal de iCarly. Sam, Carly e Freddie aprontaram todas no iCalry e conquistaram o fanatismo dos adolescentes (Reprodução / Nick).

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Como estão?

Hoje venho falar de um seriado infanto-juvenil que acompanhei durante um tempo e que ainda curto assistir, o assunto deste Videotape é o seriado iCarly da Nickelodeon. No ar de 2007 à 2012, o programa criado por Dan Schneider, conhecido por criar sitcons de sucesso para a Nick, trouxe um tema inovador para a televisão: a internet.

Foi em 2007 que a banda larga começou a chegar ao lar de ainda mais pessoas, como a minha, por exemplo. Além do tema, três personagens centrais que se complementavam e traziam situações engraçadíssimas ao público. Infelizmente, o seriado pecava em trazer esteriótipos e dizer o que era certo e errado socialmente, assim como a Disney faz (quer saber mais sobre? veja o post da semana passada sobre o duro padrão social dos seriados Disney Channel).

Carly e Sam foram as rainhas do humor durante o tempo de iCarly, a dupla funcionou tanto, que Jannete que interpretou Sam foi convidada para um spin off da Nick. Ao lado de Ariana Grande, McCurdy co-estrelou Sam e Cat. Diferentemente de iCalry a dupla principal não funcionou e o show foi cancelado.
Carly e Sam foram as rainhas do humor durante o tempo de iCarly, a dupla funcionou tanto, que Jannete que interpretou Sam foi convidada para um spin off da Nick. Ao lado de Ariana Grande, McCurdy co-estrelou Sam e Cat. Diferentemente de iCarly a dupla principal não funcionou e o show foi cancelado (Reprodução / Nick).

No enredo, após aprontar na escola, a certinha Carly (Miranda Crosgrove) e a rebelde Sam (Jennette Mc Curdy) precisam gravar todas as audições para um show de talentos com a ajuda do inteligente Freddie (Natan Kress). Freddie acabou gravando as palhaçadas de Carly e Sam e jogou na web. A coisa deu tão certo que o trio acabou criando seu webshow, o iCarly. Junto com o irmão mais velho e muito crianção de Carly, o Spencer (Jerry Trainor), todas as confusões estão armadas.

Sam e Freddie vivem se engalfinhando, Spencer vive aprontando e Carly é quem geralmente é quem poem ordem na casa. Eu considero boas as duas primeiras fases do programa e mediana a terceira. As temporadas seguintes são desnecessárias, a essência da série acaba se perdendo. No webshow fictício iCarly tudo acontecem: quadros malucos, interferências de danças aleatórias e todo tipo de bagunça pensável e não pensável.

Esse foi o cenário do webshow criado dentro da série, o iCalry, ali tudo acontece, das bagunças mais loucas até cenas mais sérias.
Esse foi o cenário do webshow criado dentro da série, o iCarly, ali tudo acontece, das bagunças mais loucas até cenas mais sérias (Amazon / Nick).

A qualidade das piadas, o humor pastelão e as frequentes referências com a internet fazem do programa uma ótima opção para jovens e adultos. É um humor com uma leve pitada de ousadia, sem cair em algo que se torne prejudicial para o público adolescente. Os personagens são bem construídos e como eu disse antes: as piadas são de qualidade, muito boas. Fica a dica.

Por essa semana é isso, semana que vem tem mais!

Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Até!

Deixe uma resposta