Videotape n’A Boina nº15 – Assuste-se com Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas)

Assombração animada made in Brazil! Eis Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas), um dos recentes sucessos do Cartoon Network no Brasil (Reprodução)
Assombração animada made in Brazil! Eis Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas), um dos recentes sucessos do Cartoon Network no Brasil (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?

Nesta edição venho a trazer uma dica de um cartoon brasileiro: Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas). O desenho nacional exibido desde 2013 pelo Cartoon Network do Brasil foi criado por Victor-Hugo Borges. No show Pepe é um tipico garoto de 11 anos preguiçoso que adora tomar atalhos para conseguir o que ele quer, mora com , (logicamente) sua avó, que é quem salva Pepe das burradas que ele apronta. A doce e ingênua Marilu, a melhor amiga do Pepe, é quem sempre acaba caindo na trapalhada sem querer.

O universo do desenho é um tanto quanto dark, trabalha com lendas urbanas, folclore e criaturas que são responsáveis por meter medo nas crianças. Mas, o legal do desenho é que tudo é elaborado de forma tranquila. Geralmente os personagens e as histórias tem rumos bizarros (falando pelo bom sentido). Tem gêmeos siameses, loira do banheiro e até o diabo faz ponta na história. Para as crianças mais grandes e até para os adultos é uma ótima pedida.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=j-gDxohpk9U]

Há informações que rolam por aí que afirmam para esse ano um longa do filme: Historietas, O Filme. O programa caiu no gosto do público e exibido também em rede aberta de televisão, tem um ritmo agitado e foge dos padrões americanos de cartoon.

Os traços dos personagens foge do que acostuma-se ver nos desenhos gringos. E cá entre nós, é bom prestigiar produtos televisivos nacionais de qualidade, certo? Como disse, o desenho é de qualidade, diferentemente do nome que é um tanto quanto longo, os episódios são curtinhos, tendo em média 11 minutos de duração.

Por hoje é isso. Luke para A BOINA encerrando a transmissão!

Fique agora com um dos episódios de Historietas Assombradas:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=9XYk01N8Xbk]

Ah, não querendo dar spoilers (mas já falando), na próxima semana: Clube do Terror.

Deixe uma resposta