Videotape n’A Boina nº20 – Titio Avó e o excesso de besteirol

Não rola, nem para espantar o mau humor essa coisa serve. É tão ruim que trás mais mau humor ainda. Pega o saco pra vomito, vai começar uma tortura, digo, Titio Avô (Reprodução)
Não rola, nem para espantar o mau humor essa coisa serve. É tão ruim que trás mais mau humor ainda. Pega o saco pra vomito, vai começar uma tortura, digo, Titio Avô (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?

Eu vou bem, obrigado por perguntar e se você não perguntou… Está respondido mesmo assim!

Muy bien, quem acompanha os textos deste spin off sabe que eu não costumo detonar totalmente um produto televisivo ou cinematográfico…. Até agora! Chegou o grande momento: a primeira detonada do Videotape. Tenho carta branca do chefinho André. Hoje dou meus motivos para NÃO assistir Titio Avô (Uncle Grandpa) do Cartoon Network. Até besteirol tem limites. Me diga quantas vezes você consegue ouvir o BOM DIA do protagonista viajão. Correndo risco de processo, vamos lá…

P.S.: André, se vir ameaça de processo delete esse texto.

Com carinho (e muito medo), Luke.

A estranha trupe de Titio Avô... Da pra ser menos convincente ainda?
A estranha trupe de Titio Avô… Da pra ser menos convincente ainda? (Reprodução)

Bem, eu já assisti alguns episódio desse massacre animado infantil que por incrível que pareça faz sucesso no CN. Eu acho esse desenho tão desnecessário e sem rumo que nem sei explicar sobre o que se trata. Por isso fui ao site do Cartoon e disponibilizo a sinopse do programa a seguir:

Titio Avô é o tio e o avô mágico favorito de toda a Terra. Sua missão é viajar pelo mundo ajudando e mudando a vida das pessoas para sempre. Em suas aventuras, ele conta com a ajuda dos amigos para solucionar problemas: Sr. Gus, Steve Pizza, Tigresa Voadora Gigante Surreal e Pochétio. Juntos, eles viajam em um trailer, que é o lar mágico de Titio Avô sobre rodas e, além de conseguir rodar sozinho, é um centro de diversão e de salas malucas.

Bem, é isso. Na série, é um velho alucinado que fala com um lagarto, uma fatia de pizza e um tigre selvagem que peida arco-iris e ajuda crianças pelo mundo. Nem em todo episódio. As lições desse avô gagá são baseadas em traumas que ele causa nas crianças. Por exemplo o episódio De Castigo onde ele ensina a um pré adolescente como é feio a mentira e desobediência. Os episódios no fim não tem nenhum objetivo. Apenas um acumulo de piadas e cenas sem lógica, deixando a quem assiste preso num looping de bizarrices.

Largado no sofá...Largado no sofá...Largado no sofá...Largado no sofá... Ahhhhhhhhhh, da pra parar??? Reprodução)
Largado no sofá…Largado no sofá…Largado no sofá…Largado no sofá… Ahhhhhhhhhh, da pra parar??? (Reprodução)

Você que gosta desse lixo deve estar pensando: Esse não é o único desenho sem sentido. Na verdade não é. Clarencio, o Otimista (já descrito aqui no VT) ,O Incrível Mundo de Gumball (em breve resenhado aqui no VT), Hora de Aventura e até mesmo Johnny Test parecem não fazer sentido nenhum. na verdade todos fazem. Eles tem um objetivo e os episódios refletem isso.

Um exemplo: Clarêncio, o Otimista. O desenho vem com histórias malucas e com um final hilário, isso é o reflexo da imaginação de um menino de oito anos (creio eu), o Clarêncio. Tudo tem um limite em um desenho. Tudo bem que criança não tem um senso tão crítico assim. Mas qual é? É só acumular um monte de besteirol americano e jogar para as crianças consumirem?

Titio Avô X Clarêncio: Reprodução)
Titio Avô X Clarêncio: A imaginação de uma criança contra um avô com imaginação demais (Reprodução)

Eu não consigo assistir um episódio dessa porcaria até o fim. O desenho quer ser uma mistura de todos os hits do canal num programa só. E erra feio, assim como foi feito a partir de um ponto em O Incrível Mundo de Gumball, que perdeu sua identidade e começou a querer ser Hora de Aventura.

Fica uma dica, se você quer um desenho que seja legal para passar o tempo, não veja Titio Avô. É uma acumulo de elementos bizarros em 11 minutos de duração.

Se você quiser perder tempo, veja um episódio disso:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=6V_gyy_PiU4]

Bem galera, por hoje é isso. Daqui pra frente vai ser mais hardcore a parada. Na semana que vem mais uma dica de um programa massa para o findi.

Um abraço apertado e até semana que vem! Luke para A BOINA encerrando a transmissão.

Deixe uma resposta