Videotape n’A Boina nº42 – Renda-se a beleza das estreantes do K-pop, a Black Pink!

Vamos lá ao que interessa. Depois de um tempo fora do ar estou de volta com mais um VTnB, Segura essa marimba mon amour, hoje vamos falar de estreia do K-Pop, o grupo Black Pink! (Reprodução / YG)
Vamos lá ao que interessa. Depois de um tempo fora do ar estou de volta com mais um VTnB, Segura essa marimba mon amour! Hoje vamos falar de estreia do K-Pop, o grupo Black Pink! (Reprodução / YG)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?

Não precisam mais se desesperar e arrancar o aplique. O VTnB não terminou! Andei realmente com a agenda cheia e faltou energia para esses compromissos como o Canal Videotape e o Videotape n’A Boina. Mas sem mais delongas vamos ao que interessa. Estou de volta e hoje vou falar de K-pop (faz um tempinho que não tenho escrito sobre). Além de falar sobre mais grupos também estou devendo falar sobre minha audição na Pledis em 2013.

Mas enfim, prometo de mindinho que logo, logo irei trazer essas pautas. Mas hoje rendam-se a beleza e ao charme das novatas do K-pop: Black Pink. Segura essa marimba, mon amour!  As quarto integrantes formam a nova aposta da YG Entertainment e que tem sido bem aceito por sinal. Jennie, Lisa (linda integrante por sinal, fico sem palavras ao falar da beleza dela), Jisoo e Rosé formam o que posso considerar como um novo 2NE1. Um grupo com rostos frescos e uma batida que mesmo de longe remete o 2NE1 (que está bem sumido por sinal).

Essas são lindas e talentosas, não consigo mais parar de ouvir. A YG acertou em cheio com essa combinação! (Reprodução / YG)
Essas são lindas e talentosas, não consigo mais parar de ouvir. A YG acertou em cheio com essa combinação! (Reprodução / YG)

O Black Pink tem o som típico da YG, uma melodia pesada com arranjos pop/eletrônicos. Essa é cara dos grupos e artistas da YG, uma roupagem mais pop dark e um som mais maduro do que outros artistas do gênero. Tanto o grupo 2NE1 e o Big Bang (boyband da YG) foram considerados os grupos mais maduros do K-Pop na época de 2010.

De estreia temos as músicas Whistle e Boombayah musicas dançantes e puxadas pro pop contemporâneo. Sem deixar de lado a identidade da YG. Acredito que não só o Black Pink, mas os outros artistas e grupos da gravadora acabam padronizados pelo estilo mais pesado das batidas que a YG adota. Por exemplo, para mim o Black Pink é o novo 2NE1. A falta de identidade está no momento que se fosse pego as musicas lá do começo do 2NE1 e colocasse exatamente do jeito que são mas sob domínio do Black Pink não teria (tanta) diferença.

Mas convenhamos. A YG tem qualidade naquilo que lança e com um espaço que está sobrando pela falta que o 2NE1 faz o Black Pink chegou em boa hora. Espero mesmo que esse grupo ainda lance muitas musicas boas assim como essa e que roubem o suspiro de muita gente, assim como roubou de mim.

Compartilho com vocês uma das apresentações de estreia do BP:

Bom, Videotapers, por hoje é isso. Estou um pouco enferrujado no que se diz escrever, então peço um tempinho para ir me adaptando, ok? Semana que vem tem mais VTnB!

Um bom finde e até mais. Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Tchau!

Deixe uma resposta