Videotape n’A Boina nº57 – Reforma na padoca com o Bakery Boss

Confeitarias de família estão desmoronando. Receitas desatualizadas, um péssimo ambiente e um cardápio mais azedo do que limão. Não tema, com o Buddy não a problema. Hoje vamos descobrir se a atração onde o Cake Boss aparece a la Chapolin para ajudar (diferente do polegar vermelho) e por tudo em ordem na confeitaria é tão doce quanto o nome Reprodução)
Confeitarias de família estão desmoronando. Receitas desatualizadas, um péssimo ambiente e um cardápio mais azedo do que limão. Não tema, com o Buddy não a problema. Hoje vamos descobrir se a atração onde o Cake Boss aparece a la Chapolin para ajudar (diferente do polegar vermelho) e por tudo em ordem na confeitaria é tão doce quanto o nome (Reprodução)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Doces Videotapers! Tudo bem?

Mais um VTnB e hoje venho falar de um programa um tanto quanto interessante e que assim como um bolo tem uma receita seguida nos episódios. Na onda dos reality culinários, Buddy Valastro estrela um programa (que pode-se considerar dento de uma franquia), o Bakery Boss, onde o boleiro dono de uma das mais bem faladas confeitarias do mundo ajuda negócios de família que estão na ativa há um bom tempo mas que estão caindo aos pedaços, com receitas falhas e situação emergente.

O programa estreou em 2013 e não encontrei informação de até quando foi produzido ou se ainda estreiam episódios novos. O ponto é que tendo assistido três edições do Bakery Boss eu já entendi a fórmula que funciona muito bem, por sinal. Eu, na verdade, nunca fui muito chegado a programas culinários. Por falta do que assistir acabei cedendo para ver o que poderia me agregar essas atrações. De tantos programas feito com Buddy (Cake Boss, Kitchen Boss, Batalha dos Confeiteiros) foi o Bakery Boss o qual me agradou mais.

O cara está a frente de uma das maiores confeitarias, pelo menos é o que a mídia diz. No meio de tantos produtos televisivos apelando com o Cake Boss no estrelato temos Bakery Boss que é bom, sim Reprodução)
O cara está a frente de uma das maiores confeitarias, pelo menos é o que a mídia diz. No meio de tantos produtos televisivos apelando com o Cake Boss no estrelato temos Bakery Boss que é bom, sim (Reprodução)

Confeitarias que passaram de geração para geração, que já tiveram seu tempo de boas vendas e receitas aplaudidas pela clientela passam por um momento complicado. Poucos clientes, os lucros caindo cada vez mais porém vontade de levar tudo para cima de novo. Nesse clima Buddy, o Cake Boss, chega para ajudar a reorganizar tudo.

Valastro primeiramente prova o cardápio do lugar, vê o que está bom e o que não está, no clima cheff durão joga a verdade a tona (bem coisa de reality show), depois propõem uma dinâmica para quem não aceita o fato ver o que está acontecendo. Depois, mão na massa para reformar (estruturalmente e na base de produtos) a confeitaria para a grande reabertura do estabelecimento.

Só faltou o papagaio. Buddy é a Ana Maria do Discovery TLC , ou melhor... a Palmirinha! Vamos lá, amiguinha, prepara o estômago por que assistir tanto doce de uma vez só da uma fome infeliz. Pra quem tá de dieta que nem eu é uma pagação de pecado. (P.S.: eu sei que o certo é pagamento mas para manter a graça do trocadilho falei errado de propósito. Licença poética).
Só faltou o papagaio. Buddy é a Ana Maria do Discovery TLC , ou melhor… a Palmirinha! Vamos lá, amiguinha, prepara o estômago por que assistir tanto doce de uma vez só da uma fome infeliz. Pra quem tá de dieta que nem eu é uma pagação de pecado. (P.S.: eu sei que o certo é pagamento mas para manter a graça do trocadilho falei errado de propósito. Licença poética). (Reprodução)

Pronto. Disse como é o programa. Não tem muito mistério. Além da parte onde temos a parte de como botar tudo em ordem de novo, tem sempre um desafio. Onde a produção da atração chama a confeitaria participante do determinado episódio para fazer um bolo para uma festa ou evento grande. A partir dessa tarefa o Cake Boss passa as dicas e métodos dele para fazer bolos de qualidade. E é bastante interessante.

Uma coisa que me chamou atenção é que Buddy Valastro além de (em frente as câmeras) parecer um ótimo boleiro. Digo parecer porque eu nunca comi um bolo ou doce feito por ele, então não me venha dizer que ELE É sendo que nem você experimentou algum prato feito por ele. Se já provou então pode dizer, se não… não. Enfim, é entendível o porque de tantos programas de televisão com o cara, ele parece ser um cozinheiro de mão cheia, é autêntico e mesmo que tenha que ter seus momentos de durão ele sempre se solta e deixa tudo mais tranquilo e divertido.

A Carlo's Bakery, confeitaria que ficou mundialmente conhecida com o Cake Boss, era do pai do Buddy e agora é dele. Negócio de família, certo? Isso é o espírito de Bakery Boss, mostrar a família unida vencendo as barreiras do tempo. As vezes as pessoas mantém as mesmas receitas que eram feitas na época do primeiro dono do negócio que hoje não funcionam mais. Com a confusão do emocional com o lance do business a receita é mantida e não é mudada. Buddy mostra que não é desrespeito com o patriarca da família adaptar a receita, é questão de fazer o que funciona Reprodução)
A Carlo’s Bakery, confeitaria que ficou mundialmente conhecida com o Cake Boss, era do pai do Buddy e agora é dele. Negócio de família, certo? Isso é o espírito de Bakery Boss, mostrar a família unida vencendo as barreiras do tempo. As vezes as pessoas mantém as mesmas receitas que eram feitas na época do primeiro dono do negócio que hoje não funcionam mais. Com a confusão do emocional com o lance do business a receita é mantida e não é mudada. Buddy mostra que não é desrespeito com o patriarca da família adaptar a receita, é questão de fazer o que funciona (Reprodução)

No fim não precisei assistir uma temporada inteira pra concluir que o programa é bom. Com três episódios saquei a fórmula que por sinal funciona perfeitamente. Simples igual massa de panqueca.

Bakery Boss está aprovado! Recomendo assistir. (E falando em Palmirinha, teve um encontro bem emocionante entre o Buddy e a vovó mais querida do Brasil, da um clique pra ver como foi!)

Vou ficando por aqui. Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Tchau!

Deixe uma resposta