Som n’A BOINA #45: Cold Heart (Elton John e Dua Lipa / PNAU Remix)

Trocando olhares com amigos da União, entre nossos papos sobre o mundo da música, é quase consensual dizer que este som é o melhor de 2021. E talvez seria crueldade dizer isto diante de um ano onde a pandemia forçou muita gente da indústria a ser ainda mais produtivo, mais criativo e mais “fora da casinha” para tentar expressar um mundo que queremos e que ainda não vivemos.

Mas, ainda mais cruel, seria dizer que um amálgama de dois grandes sucessos de Mr. Dwight, o que soa sem originalidade nenhuma para um ouvido raso, é a musica que mais contagiou em 2021. Mas é um ledo engano: é preciso ter o talento já tradicional de Elton John e a voz e a expertise de Dua Lipa para travar o mundo numa melodia tão viciante quanto inspiradora, somada ao tempero do duo australiano PNAU no mix final. Está viva e batendo recordes nas mídias!

A junção de “Sacrifice” e “Rocket Man” só precisou deste tempero para ganhar outra roupagem, mais um elo de ligação que se encontra na voz da albanesa: assim nasce mais uma obra de duas outras obras, compostas em tempos distintos mas que são capazes de serem complementares uma da outra, num espetáculo colorido e contagiante.

E não faço questão de esconder a ninguém do blog: o talento e a história de vida de Dua Lipa é algo inspirador. Surgida no pop nos últimos anos e moldada pela determinação de vencer na vida diante de um status de refugiada do Kosovo, a cantora e modelo trocou o olhar sofrido pela determinação e fez da musica sua expressão artística mais marcante: “Future Nostalgia” ainda soma-se, nesta análise, como um dos melhores álbum que já ouvi na musica atual, com seu toque “Disco” e seu embalo bem marcado, sem invencionismos, sincero na dança e na melodia.

Enfim, já falei demais. Sem mais delongas, dê o play sem medo na musica mais marcante de 2021. Elton e Dua foram feitos um para o outro na música, e “Cold Heart” não poderia nascer diferente, tinha que ser com os dois 🌻🌻

Deixe uma resposta