Chacrinha: um mergulho

Travei nessa noite, e como não poderia travar? Deu tempo de passar a temperatura para o distintíssimo Rodrigo Giacomet antes do Lado B antes que o Canal Brasil me “sequestrasse” para assistir a sensacional produção global “Chacrinha: A Minissérie”, derivada do filme “Chacrinha: O Velho Guerreiro”, de 2018 e que há tempos já deveria ter visto.

E sim, impressionante de uma ponta a outra. Um verdadeiro mergulho no passado de Abelardo Barbosa como pouco se vê e muito além do palco, seu velho companheiro de várias empreitadas. De trás das câmeras, onde era o palhaço favorito de muita gente no país, para os bastidores, a vida conturbada longe da família onde estar com os filhos era estar no trabalho, longe da esposa, de um momento de descanso, totalmente imerso na “cachaça” que era a comunicação.

Já no trabalho em si, não dá pra negar o banho que o bom armênio Stephan Nercessian dá interpretando o Velho Guerreiro, sem economizar nos trejeitos, movimentos e no carregado sotaque nordestino que, vez ou outra, acompanhava o apresentador denotando sua origem da pequena Surubim, no interior pernambucano. A produção tem seus momentos de intensidade, embora com algumas imprecisões musicais que não tiram a profundidade da história.

Vale, para quem curte história da TV, mergulhar nesse universo de buzinas, bacalhaus, Elkes e extravagancias. Coisa bem Chacrinha, coisa bem do velho guerreiro, claro! 🌻🌻

Deixe uma resposta