Passaporte sim! (2)

“De novo esse negócio?”

Em algum momento a pandemia acabou? Por mais que vivamos um momento de constante queda em internações e casos, a sensação de segurança continua sendo acompanhada – pelo menos para os que enxergam o perigo – com uma boa dose de cuidado. Cautela e canja de galinha nunca fizeram mal e não é agora que vão fazer, sobretudo com o fantasma da ômicron.

Mas, ainda assim, é impressionante a verborragia e defensas esdruxulas sobre a tal da “liberdade” que é privada aos negligentes e fanfarrões com relação ao passaporte da vacina. Este jornalista não muda de posição quando defende a restrição, segurança maior a quem teve a responsabilidade e um recado veemente ao negacionismo e teimosia burra de quem prefere se arriscar.

Sorte nossa que, nesse mesmo jogo de cautela e canja de galinha, sempre fomos uma grande parte de precavidos em busca de vacina. Agora, sermos nós os que vão pagar com a insegurança a diversão dos não-imunizados? Nem a pau! O problema é que é fácil falar diante das justificativas de “quarentena” e “retomada do turismo” que setores políticos estaduais e nacionais empurram goela abaixo.

“De novo esse negócio?” Nunca acabou, não é agora que parou e não vai ser agora que você vai tirar a máscara da cara, especialmente por consciência. A negação ainda emburrece e mata, é visto a olho nu e irrita pra caramba.

Passaporte SIM! 🌻🌻

Deixe uma resposta