Tamagotchi

Quando foi a sua primeira experiência materna ou paterna?

Se você me disser que não viveu isso ou vive isso como pai ou mãe de pet, saído dos anos 1990, sugiro que você possa estar enganado se não teve nas mãos um simpático bichinho japonês.

Sim, meu amigo e amiga de memória curta, eu estou falando do Tamagotchi, o brinquedo nipônico que era uma febre em meados da década de 1990, tornando de crianças a velhos experimentados, verdadeiros pais de uma criaturinha. Comida, bebida, doenças, diversões e a inevitável morte depois de um ciclo de vida quase inteiro, quem não alucinava quando ouvia o sinal sonoro do bichinho lhe chamando por algo?

Pois é, e uma das notícias do momento no campo da tecnologia trata, justamente, do pequeno bichinho eletrônico, que volta 25 anos depois do lançamento no mundo em forma de smartwatch. É claro que novos recursos estarão disponíveis: novos personagens, comando de voz simplificado e, pasme, a possibilidade de brincar, fazer cócegas e acariciar o mascote. É mole?

O lançamento está previsto para novembro deste ano, mas o preço está salgado, chegando a R$ 345. Com a correria do dia-a-dia de hoje, bem diferente de 25 anos atrás, prefiro entregar a paternidade para quem tem tempo e, principalmente, dinheiro no bolso. 🌻🌻

Deixe uma resposta