GRAINING & MARBLES #18 (GPs da Rússia e Turquia | Do coração partido a vitória do demissionário… e os touros mandam!)

Depois de um longo inverno, bora ver o que aconteceu nesta ponte entre o leste europeu e a fronteira da Ásia. Em dias de correrias frenéticas nas duas pontas do podcast, sobra mesmo fazer as corridas coladas umas as outras, e duas provas de emoções bem distintas, ambas em pista úmida, e no frigir de toda essa granja são os touros que saem como os maiores vitoriosos deste duo.

Nesta viagem, uma onda de emoções em cada ponto. Em Sochi, onde a corrida boa e empolgante foi a grande surpresa numa pista historicamente xarope, uma primeira vitória de Lando Norris foi diluída pela água que limpou o caminho para a esperada conquista #100 de Lewis Hamilton. A galhardia do jovem inglês e a falta da mão vencedora de outros tempos da velha McLaren foi determinante para que, nas últimas voltas, a emoção virasse lágrimas para Woking e sorrisos para Brackley, num dos finais de prova mais imprevisíveis em muito tempo.

No entanto, em Istambul, o inglês percebeu que a encrenca é bem maior em 2021 ao assistir o tento do demissionário Valtteri Bottas. Derrotado pela intentona da equipe na confusão dos pneus, Hamilton teve de assistir, rendido e fora do pódio, não apenas o companheiro de esquadra e retirante da casa vencer, como também Max Verstappen sair da antiga Constantinopla como o líder da classe, num dia onde até o escudeiro do holandês, nesta feita o eficiente Sergio Perez, fez um digno trabalho para a casa austríaca na contenda contra os vizinhos alemães.

Muito para falar depois de uma longa ausência. Dê o play e confira como foi a odisseia da F1 nas últimas duas etapas. A reta final promete (e estamos colados acompanhando ela!) 🌻🌻

Deixe uma resposta