GRAINING & MARBLES #20 (GPs dos EUA e México | Seriam os tentos de um campeão?)

O crepúsculo de 2021 se aproxima, e nas últimas paradas da F1 antes do Brasil, o recado de Max Verstappen tem sido constante: “estou aqui para ser campeão”. E se não foi com estas palavras, que o digam as recentes atuações do holandês, cada vez mais perto de um feito inédito para seu país e para a categoria, e tudo isso diante da poderosa Mercedes de Lewis Hamilton, visivelmente perdendo mão do domínio de outros tempos, mas deixando claro que a luta só acaba quando termina.

Se nos EUA, a vitória veio com certa agonia numa corrida de tática e tensão, no México, um tiro certo apenas foi o suficiente para coloca-lo na ponta e faturar mais uma na caminhada para o título. Em Austin, uma largada complicada parecia colocar tudo a perder, só o time da estrela de três pontas não esperava contar com uma estratégia eficiente, que culminou numa briga final de prender a respiração.

(Reprodução)

Algo que foi bem o contrário do que foi visto na quente Hermanos Rodriguez, onde o mais animado de fato foi a festa colorida dos mexicanos, ainda mais sorridentes com o tento do filho da casa – Sérgio Perez – do que com mais um tento de Max depois de uma largada perfeita. Foi um tiro só na partida, em terceiro, uma freada calculada no limite e feito, o golpe foi visível na expressão de Hamilton depois da corrida: está cansando, mas não se entrega antes do último respiro.

Mas se você está caindo de paraquedas e não sabe que pé que está a F1 depois da passagem pela América do Norte, neste podcast duplo você aprecia apenas um breve comentário do que foi visto nas curvas de Austin e de Hermanos Rodriguez, para você não ser pego de surpresa em Interlagos. Dê o play e não deixe de se atualizar, a luta continua em SP é logo ali 🌻🌻

Deixe uma resposta