QUINTA CLÁSSICA #17 (05/08/2021) | Dia tricolor (Gianni, Nico, Georges e Sheila)

Então, dia de bandeiras tricolores no ar, e som também!

O #17 do QUINTA é dia de hastear, novamente, as bandeiras da Itália e da França do lado de fora da biblioteca. O segundo especial “tricolor” do programa, reverenciando os sons da antiga Gália e da terra da bota, novamente abre espaço para três convidados ilustres, causadores de ótimas recordações nos tempos do romance movido a K7 e toca-discos.

Do lado italiano, a biblioteca relembrou a jovialidade de um dos mais destacados cantores italianos nas paradas brasileiras: Gianni Morandi, sempre movido a alto astral e uma juventude que parece que nunca acaba, gravando até hoje e causando suspiros em admiradores deste e de outros tempos, em que alternava a canção aos filmes que fazia. Ao seu lado, a suavidade de Nico Fidenco, combinando o romantismo a uma dose de “Jovem Guarda” para imortalizar grandes sucessos, desde a “Casa d’Irene” a “Legata a un Granello di Sabia”, o destaque desta quinta em especial.

Já entre os franceses, a biblioteca desentocou a história bíblica de um velho amigo da MPB brasileira: o calmo Georges Moustaki, que correu o mundo com seu violão e mil canções, fazendo também grandes duetos em suas passagens pelo Brasil. Ele vem acompanhado – e muito bem acompanhado – do ritmo alegre de Sheila, com sua “Les Rois Mages”, isso antes de cair na discotheque e tornar-se o furacão junto do B. Devotion, varrendo as pistas com voz e coreografia.

E ai, gostou da viagem? Dá o play, você vai gostar de recordar que eu sei. E vale lembrar, toda quinta, das 20h as 21h, nos encontramos nos 96.5 da União FM… tudo bem? 🌻🌻

Deixe uma resposta