Som n’A BOINA #38: You’re My Best Friend (Queen)

Queen!

Sempre é uma apoteose falar o nome desta banda. John, Brian, Roger e, claro, Freddie. Rock energético, forte, uma musica que eleva a alma e injeta em seus ouvintes uma alegria que ultrapassa os medidores. Seja em “Bohemian Rhapsody” e seu tom de ópera, “Don’t Stop Me Now” e seu tom aeróbico, “We Are The Champions” com o clima de final feliz esportivo, não tem um momento onde não dá pra se sentir bem ouvindo o tanzaniano e seus comandados.

Mas esta faixa que destaco sai da curva. Ela é calma, alegrinha, um pop suave com a bateria forte de Roger Taylor e o piano elétrico (para desespero de Freddie, que os detestava!) de John Deacon, o autor da canção. “You’re My Best Friend” foi escrita pelo baixista da banda para sua esposa, Veronica Tetzlaff, e é uma das gratas presenças do “A Night At the Opera”, lançado no fechar das cortinas de 1975, entrando em 1976 como single acompanhada de “39”.

Não hesito em dizer que é uma das minhas favoritas do Queen, talvez por esse “destoar” de uma banda energética para um som puxado para um Soft Rock com pegada mais pesada, proporcionada pela presença do piano elétrico e da bateria de Taylor, cheia de viradas e com um chimbal marcado. O vocal de Mercury, segundo publicações especializadas, é um dos melhores do tanzaniano no Queen, sem falar que a melodia é uma delicia, ótima para um dia nublado.

Sem dúvida, ouvir Queen é se elevar a uma apoteose musical, entre voz e melodia, mas também é preciso ver o dia passar com olhos calmos, e “You’re My Best Friend” leva-nos a este patamar. Dê o play abaixo e deixe-se levar na suavidade britânica da banda-rainha.

Até a próxima, gente! 🌻🌻

Deixe uma resposta