Videotape n’A Boina nº33 – (Adotada MTV) Quer adotar a Mareu também?

Adote a Mareu também!! Nessa edição você descobre se vale a pena ou não assistir Adotada da MTV (Reprodução / TV)
Adote a Mareu também!! Nessa edição você descobre se vale a pena ou não assistir Adotada da MTV (Reprodução / TV)

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem com vocês?

Entre partidas e sem despedidas a vida segue e não é por isso que o VTnB vai parar. Eu e meus potinhos de iogurte de morango light estamos prontos pra mais um tema de hoje.

E eu não sou o único adotado aqui, hoje vamos conferir um reality show tupiniquim da MTV: Adotada. Nesse programa Maria Eugênia passa uma semana na casa de uma família diferente a cada episódio da temporada. Lá ela tem que se adaptar a rotina da família ou do grupo que habita a casa para no final deixar um dossiê falando a impressão da casa e de cada morador.

Será que esse programa da MTV vale a pena ser assistido? Descubra a seguir.

O reality está no ar desde 2014 e está no ar com sua terceira temporada. A MTV descobriu no que é boa, agora que não é mais gerenciada pela Abril (que levava a MTV pro lado dos humorísticos), o canal de descendência americana aposta nos reality shows e programas de competição. Tanto que os maiores Hits da MTV gringa acabam ganhando versão brasileira.

Ela é estilosa e não repete o look. Mara Eugênia já teve um rápido envolvimento com Supla, por falar nisso ele aparece durante a primeira temporada. Já adianto: Adotada é um ótimo programa. (MTV)
Ela é estilosa e não repete o look. Mara Eugênia já teve um rápido envolvimento com Supla, por falar nisso ele aparece durante a primeira temporada. Já adianto: Adotada é um ótimo programa. (MTV)

Alguns exemplos são Are You The One? e Catfish (que tem estréia anunciada para o mês de agosto na versão brasileira). Adotada é uma ideia que nasceu aqui no Brasil mesmo. Maria Eugênia (ou Mareu para os mais chegados) fez aparição como jurada no Papito In Love, programa em que Supla procurava uma namorada. Ela agradou o público e logo surgiram projetos para ela.

Adotada é um ótimo programa, confesso que quando eu vi as primeiras chamadas do programa pensei que seria algo chato e um verdadeiro covil de barraco. Mas comecei a assistir já quando estreou em 2014 e curti bastante a ideia. Mareu é uma pessoa que sempre quis saber o que se passa na casa do vizinho. Ela é observadora e pega rápido a vibe da casa. Ela dás seus pitacos e não tem papas na língua. Se ela tem algo para falar ela vai falar na sua cara.

É muito legal ver as atitudes que ela toma para ajudar a família. Sinto que as idéias partem dela mesmo e poucas vezes da produção, como num Supernany da vida (um exemplo bem nada a ver) mas que tem uma produção grande por trás que já vai com tudo roteirizado, que visitam as casas da família apenas para gravar as morais da babá general.

Para quem pensava que a "nova" MTV iria ser um fracasso acabou se enganando, apesar de tido sim alguns programas ruins como o Coletivation, Adotada é uma prova de que vale a pena investir na programação nacional em emissoras da TV fechada, mesmo que agora seja obrigatório ter uma porcentagem de programas brasileiros (MTV)
Para quem pensava que a “nova” MTV iria ser um fracasso acabou se enganando, apesar de tido sim alguns programas ruins como o Coletivation, Adotada é uma prova de que vale a pena investir na programação nacional em emissoras da TV fechada, mesmo que agora seja obrigatório ter uma porcentagem de programas brasileiros (MTV)

A atração faz você refletir sobre a relação com seus parentes e sobre sua relação com você mesmo. Muitos participantes do reality são aqueles macacos que não olham o próprio rabo. Muitos deles também são aqueles com sonhos frustrados e que são fechados para o mundo. O programa não trás casos muito extraordinários, não. São poucas as vezes. É um feijão com arroz muito bem feito. Adotada é um sucesso e está já em sua terceira temporada no ar.

Para quem pensava que a MTV iria cair depois da troca de empresa de administração acabou caindo de cara no chão. É um programa que eu super indico.

Veja um episódio massa de Adotada:

https://www.youtube.com/watch?v=15U8jeqqpfY

NOS BASTIDORES: Mortes Misteriosas

Nos bastidores dessa semana do Canal Videotape você confere mortes que abalaram Hollywood. Essa edição tem a participação mais especial da minha canina, a Belinha.

Veja abaixo, se não é inscrito no canal aproveite para inscrever-se e dar aquela ajuda, é rapidinho!

https://www.youtube.com/watch?v=3dwvAwOVHcA

Por hoje é isso. Semana que vem volto com mais uma dica maneira.

Um abraço e até semana que vem! Luke para A BOINA encerrando a transmissão.

Tchau!

Deixe uma resposta