Videotape n’A Boina nº46 – (Playlist do Luke) Musicas para um dia de baixo astral

Está de baixo astral? Vamos rodar o som aqui em A BOINA. Melodias para passar junto da deprê segundo os critérios do grande Lucas! Aperta o play e vamos lá!
Está de baixo astral? Vamos rodar o som aqui em A BOINA. Melodias para passar junto da deprê segundo os critérios do grande Lucas! Aperta o play e vamos lá!

(Lucas “Luke” Baldin)

Hello, Videotapers! Tudo bem?

Bem… Hoje resolvi fazer algo diferente, estou aqui com os meus bons “drink”. Gostaria de estar aqui cheio de animação, mas não estou. Não estou bem. Não sei bem o porque, o que deixa tudo mais tenso. Mas o que isso tem a ver?

Tem a ver que vou usar disso como uma inspiração para este post. Nunca fiz isso aqui e vou experimentar para ver como fica. Abra sua mente, ex também é gente. Não… Péra. Abra sua mente, vou trazer algumas musicas para você ouvir quando estiver num dia não tão bom assim, quando estiver triste ou mais para baixo do que a audiência da Xuxa na Record (desculpa, Xuxa. Te amo, sua linda :*).

Vamos fazer assim, eu apresento o clipe (alguns legendados, logo você vai entender a razão) e daí conto a minha relação com ela, além de dar a minha interpretação sobre a letra.

Ok? Let’s go, Babe!

4- Stay (BlackPink)

Começamos com um K-Pop do BlackPink. Essa música é recém lançada e já estou apaixonado por ela. E por falar em paixão… Me segura, a Lisa é simplesmente linda!! Enfim… Gostei logo de primeira, o que me prendeu foi o refrão. Ele é algo como um brilho de um pequeno raio de sol depois de uma tormenta, escute e irás entender.

A música é toda tristinha, mas o refrão soa como algo mais positivo. Stay (fique) fala sobre um amor um tanto quanto peculiar. De alguém que ama do jeito dele. Sabe? As vezes dando a entender que não quer nada, mas que diz muito mais nas entrelinhas. Foi isso que eu interpretei (com auxilio da tradução). Ela é calma e pode ser um bom conforto num momento down.


3 – Written In The Stars (The Girl And The Dreamcatcher)

Não encontrei o clipe legendado (veja a tradução aqui). Essa canção é um pouco mais positiva, mas ainda lenta. Ela tem alguns arranjos que me fazem viajar enquanto eu a ouço. Essa canção foi lançada ano passado e é interpretado por uma dupla de atores do Disney Channel, Dove Cameron e Ryan McCartan (ambos de Liv And Maddie).

Encontrei esse clipe por acaso quando procurava musicas da Dove Camaron. Bem… Written In The Stars (Escrito Nas Estrelas) fala de um amor sonhador. Um amor que pode atravessar órbitas, que como diz a letra está escrito nas estrelas. Além de dar todo esse ar de imensidão com letra e arranjos, a música também diz que quando a gente realmente quer algo nós podemos fazer acontecer, não contar apenas com fatores maiores do que nós mesmos.

Bela música, ela caí muito bem num dia tristinho para dar uma embalada e de quebra contribuir para uma vibe melhor.


2 – Love Beat (After School)

Mais um K-Pop. Ouvi essa musica dentro do Maxi Single First Love, de 2013. Embora tenha uma batida mais agitada e até soando algo dançante, a letra é triste. Love Beat (Batida de Amor) é sobre aquele momento em que você se arrepende depois de desabafar, de falar poucas e boas, de dizer tudo que estava pensando porém em um momento de raiva em que geralmente o que não era pra ser dito acaba sendo falado.

Ela tem arranjos que embalam minhas energias negativas e eu geralmente fico de boa quando escuto essa canção. Acredito que quem não é acostumado com a pegada do pop coreano é capaz de estranhar. Mesmo assim fica a dica.


1 – We Ended Right – Debby Ryan Feat. Chase Ryan & Chad Hively (Trilha de Disney’s Radio Rebel)

Novamente não encontrei vídeo com legenda (veja a tradução aqui). Bem… Essa é pra fechar esse teste. Ouvi essa musica no filme Rebelde da Rádio do Disney Channel quando vi em 2012. Nessa época eu estava com 18 anos. Tudo dói mais nessa idade. Lidar com um amor não correspondido com certeza é mais pesado, não apenas de tudo ser mais intenso nessa parte da adolescência, mas por que geralmente a experiência e maturidade (pelo menos pra mim) eram menores do que é hoje.

Então essa música embalou muitas crises de choro enquanto eu olhava a foto da paquerinha e me perguntava do por que de não acontecer como eu almejava. We Ended Right (Nós Terminamos Certo) fala resumidamente sobre um romance que acabou por conta de erros e mentiras, rolando aquela pontinha de te quero de volta mas preciso te deixar ir. Assim como os arranjos a música é um pouco sofrida, é um lamento ou até mesmo um desabafo.

Eu acho ela muito bonita. Pega o lenço e se destrua comigo ouvindo essa musiquenha.

(Reprodução)
(Reprodução)

Bem… Depois dessa sessão deita sua cabeça no meu ombro e chora vou me despedindo. Ok, não foi o señor animação que costumo ser aqui, mas eu precisava disso. Quem sabe venho a trazer mais temas de Playlists. Curti separar algumas musicas que eu gosto. Me fez viajar nos meus pensamentos, nos meus porquês e todo o blá, blá, blá de saber reconhecer o que você sente, mesmo que as vezes seja mais difícil de resolver um problema de matemática.

Vou ficando por aqui. Um abraço apertado em cada um que leu. Semana que vem eu estou de volta firme e forte!

Luke para A BOINA encerrando a transmissão. Bola pra frente, por que o futuro vai ser bom. Tchau!

Deixe uma resposta