Videotape n’A Boina nº7: Sistar – A graça, a beleza, o charme e o veneno do K-pop

As garotas do Sistar sensualizando na foto promocional de Touch My Body (2014) (Reprodução)
As garotas da Sistar sensualizando na foto promocional de Touch My Body (2014) (Reprodução)

(Lucas Baldin)

Hello, Videotapers! Como estão vocês?

No VT de hoje venho dar uma dica de um dos meus grupos sul-coreanos favoritos: Sistar. A girl band nasceu em 2010 na Starship Entretainment e é formando pelas belas Hyolyn, Bora, Soyou e Dasom. A música de estréia do grupo é Push, Push e conta com visual sensual e inocente. O grupo continua na ativa atualmente. Não vou me prender a discografia, mas sim a razão do por que de eu gostar desse super grupo.

Veja a estréia da Sistar em um dos principais programas de música la da Coréia:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=K3IN0wJ0bhg]

Lá no pedaço mais legal da península, a Coréia do Sul, existem muitos grupos de Pop Coreano (Korean Pop ou K-Pop para os mais ínitmos), A diferença desse grupo é o rebolado. As músicas e principalmente as coreografias levam para esse lado, algo mais mexe as cadeiras. Tanto que a coreografia de So Cool (2011) foi censurada por ser sexy de mais. E olha que a dança não tem nada de mais.

A Starship Ent. seguiu a linha do rebolado e sensualidade para deixar todo mundo babando com a beleza (de corpo e voz) da Sisitar
A Starship Ent. seguiu a linha do rebolado e sensualidade para deixar todo mundo babando com a beleza (de corpo e voz) da Sistar (Reprodução)

Aqui no Brasil um dos ritmos que mais rende é o Sertanejo Universitário, uma porrada de duplas e solistas se arriscam em busca da fama extrema. Com o K-pop é tipo assim. A diferença é que a maioria dos artistas não se lançam por conta, eles arriscam algumas audições (seis ou sete testes em alguns casos) para serem contratados pelas agências, sendo treinados e então encaixados em novos grupos.

Fica a dica, dá uma buscada lá no YouTube e se divirta com as músicas desse grupo. Ah, as garotas da Sistar são consideradas as mais gos… enfim… as mais formosas da cálida parte sul da Coréia. Fico por aqui, até mais!

Curta mais um live da Sistar… da sexy So Cool:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=hBaojOU3Vgc]

Sistar_on_June_9,_2012_(2)
Sem dúvida, é a graça, a beleza, o charme e o veneno do K-pop, entre tantas outras girl bands que reviram os nossos olhos (e os do André Bonomini que eu sei, hehehehe…) (Reprodução)

Lucas Baldin para A BOINA encerrando a transmissão. Hasta Luego!

Deixe uma resposta