Videotape n’A Boina nº6: Recordações do “Mundo da Lua” na TV Cultura

Não tem como não se sentir da Familia Silva e Silva acompanhando as aventuras de Lucas na série (Reprodução)
Não tem como não se sentir da Familia Silva e Silva acompanhando as aventuras de Lucas na série (Reprodução)

Alô, alô! Planeta terra chamando. Esse é mais um diário de bordo do Videotape falando diretamente d’A BOINA, onde tudo pode acontecer…

Hello, Videotapers! Como estão vocês?

Quem cresceu assistindo ao Mundo da Lua (1991-1992) sabe de onde tirei a introdução de hoje. O Mundo da Lua foi um seriado de tv produzido pela TV Cultura em 1991 e exido até hoje pelo canal fechado TV Rá-tim-bum. O programa contava a história de Lucas Silva e Silva (Luciano Amaral), um garoto de dez anos que ganha do avô Orlando Silva (Gianfrancesco Guarnieri), a partir daí ele começava a gravar histórias baseadas nos acontecimentos vividos no episódio. E a graça é justamente essa.

Veja o primeiro episódio de Mundo da Lua, em 1991:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8vwlsxsNy5Y]

O programa era dirigido para crianças, onde mensagens educativas eram transmitidas de forma inteligente e bem humorada. O roteiro é bem escrito e é ótimas as sacadas irônicas do elenco, principalmente vidas do Lucas e de sua mãe, Carolina Silva (Mira Haar). Quando algo não acontecia do jeito que Lucas queria, ele partia para o gravador e inventava as situações mais malucas. Ao longo do diário de bordo ele percebia o lado bom e ruim das coisas.

O Mundo da Lua foi exibido também pela Rede Globo em 1992 dentro do Xou da Xuxa devido ao sucesso da série, já que dois dos atores do elenco eram da emissora global. É muito bom assistir ao programa, pois o elenco era de primeira. Na pele de Rogério Silva, pai do Lucão (assim como chamava o personagem) tínhamos Antônio Fagundes. Juliana Silva e Silva, a irmã mais velha, era vivida por Mayana Blum. Não posso esquecer de mencionar a empregada da casa, a engraçadíssima Rosa (que vivia conversando com o rádio), quem interpretou-a foi Anna D’Lira.

Luciano Amaral caracterizado como o "Lucas Adulto" em um dos episódios do programa (Reprodução)
Luciano Amaral caracterizado como o “Lucas Adulto” em um dos episódios do programa (Reprodução)

Saiba por onde andam os atores e atrizes deste épico da TV Cultura

O seriado era bem produzido e a história convence até os dias de hoje. Me divirto até hoje com esse programa. Fica a Dica! Ah, e se você quiser saber super curiosidades do Mundo da Lua veja esse post do Buzzfeed que eu achei jogado pela net.

Por hoje é isso, amigos. Semana que vem volto com mais Videotape N’a Boina. Hasta luego, muchachos. Lucas Baldin encerrando a transmissão.

Deixe uma resposta