(Por: Lucas Baldin)
Nos Bastidores: Xuxa e seu destino na Record
Toda a festa que foi feita para a chegada da Rainha do Brasil, como anunciava a Rede Record, parece que acabou. Xuxa, a segunda maior contratação da emissora, vê seu futuro incerto na grade de programação. O programa Xuxa Meneghel tem sido um fracasso de audiência semana após semana. Com uma estréia ótima para a emissora, as edições que sucederam amargaram em números.
O clima está azedando cada dia que passa. Além do RecNov (central carioca de estúdios de novelas da Record) estar terceirizando seus programas, o canal do Bispo Edir Macedo começou a pressionar Xuxa por mais audiência, o que no início ela alegou que não haveria.
A loira se afasta (a força) no dia 16 de Novembro, deixa programas gravados para serem exibidos até o dia 25 de janeiro, quando retorna das férias. E olha que tem até o SBT no jogo. Se as coisas não andarem bem, há possibilidades de Xuxa embarcar na sua nave e ir para a emissora de Silvio Santos.
Esses fatos são de acordo com uma coluna de famosos do portal UOL. Agora, vamos a opinião de um fã e admirador do mundo da TV, De quem é a opinião? de quem vos escreve. Sim, eu mesmo, um baixinho que cresceu com os infantis da Xuxa ainda pela Globo.
O programa Xuxa Meneghel, no geral, não é ruim. Mas sim, fraco, light demais para o horário. Além do mega cenário não ter cara de um programa noturno, os assuntos e convidados são calmos de mais para uma atração que começa as 22h30.
Embora Meneghel ainda esteja pegando o jeito de fazer ao vivo, ela funciona muito bem no formato, é espontânea e não faz cerimônia com os convidados, o que tira aquele ar de falsidade e puxação de saco.
Acredito que a solução seria a mudança do horário. Quem sabe um programa nos fins da tarde de sábado, com brincadeiras entre famosos, mais externas e mais interação com o público. Caso ela for para o SBT, bem… Como admirador da rainha, claro que acompanharei a mudança de emissora (ainda acreditando que essa opção seja a melhor).
Lucas Baldin para A BOINA encerrando a transmissão. Beijinho, beijinho e tchau, tchau!