Videotape n’A Boina nº2: Incertezas para Xuxa na Record

 

Uma das primeiras fotos que começaram a circular a respeito da ida de Xuxa para o canal do bispo. (Divulgação)
Uma das primeiras fotos que começaram a circular a respeito da ida de Xuxa para o “canal do bispo”.  Situação da loira é incerta na Record (Divulgação)

(Por: Lucas Baldin)

Nos Bastidores: Xuxa e seu destino na Record

Toda a festa que foi feita para a chegada da Rainha do Brasil, como anunciava a Rede Record, parece que acabou. Xuxa, a segunda maior contratação da emissora, vê seu futuro incerto na grade de programação. O programa Xuxa Meneghel tem sido um fracasso de audiência semana após semana. Com uma estréia ótima para a emissora, as edições que sucederam amargaram em números.

O clima está azedando cada dia que passa. Além do RecNov (central carioca de estúdios de novelas da Record) estar terceirizando seus programas, o canal do Bispo Edir Macedo começou a pressionar Xuxa por mais audiência, o que no início ela alegou que não haveria.

A loira se afasta (a força) no dia 16 de Novembro, deixa programas gravados para serem exibidos até o dia 25 de janeiro, quando retorna das férias. E olha que tem até o SBT no jogo. Se as coisas não andarem bem, há possibilidades de Xuxa embarcar na sua nave e ir para a emissora de Silvio Santos.

01
Arte do Programa Xuxa Meneghel exibido toda Segunda, às 22h30 na Record. (Divulgação)

Esses fatos são de acordo com uma coluna de famosos do portal UOL. Agora, vamos a opinião de um fã e admirador do mundo da TV, De quem é a opinião? de quem vos escreve. Sim, eu mesmo, um baixinho que cresceu com os infantis da Xuxa ainda pela Globo.

O programa Xuxa Meneghel, no geral, não é ruim. Mas sim, fraco, light demais para o horário. Além do mega cenário não ter cara de um programa noturno, os assuntos e convidados são calmos de mais para uma atração que começa as 22h30.

Segunda edição do Xuxa Meneghel, uma das mais divertidas e interessantes até o momento. (Reprodução)
Segunda edição do Xuxa Meneghel, uma das mais divertidas e interessantes até o momento. (Reprodução)

Embora Meneghel ainda esteja pegando o jeito de fazer ao vivo, ela funciona muito bem no formato, é espontânea e não faz cerimônia com os convidados, o que tira aquele ar de falsidade e puxação de saco.

Acredito que a solução seria a mudança do horário. Quem sabe um programa nos fins da tarde de sábado, com brincadeiras entre famosos, mais externas e mais interação com o público. Caso ela for para o SBT, bem… Como admirador da rainha, claro que acompanharei a mudança de emissora (ainda acreditando que essa opção seja a melhor).

Lucas Baldin para A BOINA encerrando a transmissão. Beijinho, beijinho e tchau, tchau!

Deixe uma resposta