Videotape n’A Boina nº4: (K7) Britney e seu reinado no pop

A desastrosa apresentação de "Gimme More" na premiação de 2007 da MTV gringa. A música de retorno de Britney apenas estampou o desespero em retomar a carreira como se nada houvesse acontecido (Reprodução)
A desastrosa apresentação de Gimme More na premiação de 2007 da MTV gringa. A música de retorno de Britney apenas estampou o desespero em retomar a carreira como se nada houvesse acontecido (Reprodução)

(Por: Lucas Baldin)

E aí, pessoal, ou melhor dizendo… It’s Lucas, Bitch!

Hoje, no primeiro momento musical do Videotape K7, vou falar sobre uma das artistas que mais movimentou o mundo da música, tanto com o seu trabalho quanto com os seus chiliques. Falo de quem? Britney Spears.

Seu caminho no show business começou em 1992 quando participou de um concurso na televisão americana. Depois disso foi para o Clube do Mickey (Mickey Mouse Club), onde ficou entre 1993 e 1994. Ela retorna em 1998 fazendo abertura de shows de Boy Bands americanas.

Depois ela não parou, fez sucessos com músicas como Oops… I Didn’t Again, Crazy, Slave 4 U, Toxic e por aí vai… Depois de passar por alguns (muitos) escândalos em 2006 e 2007, hoje Spears continua a ativa e isso já vem após o período em que ela se recuperou dos seus surtos.

Britney ao lado de seus colegas de elenco do Mickey Mouse Club, nomes como Christina Aguilera, Justin Timberlake e Ryan Gosling fizeram parte da trupe junto com Spears (Reprodução)
Britney ao lado de seus colegas de elenco do Mickey Mouse Club, nomes como Christina Aguilera, Justin Timberlake e Ryan Gosling fizeram parte da trupe junto com Spears (Reprodução)

A questão não foi a fossa da Neide (como os fãns brasileiros carinhosamente a chama) passou, mas sim sobre como sua carreira está atualmente. Britney: Piece Of Me é o nome da residencia que ela está fazendo no teatro The AXIS em Las Vegas, um show realmente incrível.

Poster de divulgação da estrondosa residência "Piece Of Me", a prova de que Spears deixa no chinelo muitas cantoras por aí (Divulgação)
Poster de divulgação da estrondosa residência “Piece Of Me”, a prova de que Spears deixa no chinelo muitas cantoras por aí (Divulgação)

Eu não tive a oportunidade de ir assistir o concerto. Desde 2013 em cartaz e com previsões de continuar com as apresentações no ano que vem, a temporada 2015 de show está deslumbrante. Assisti vídeos dos show desse ano gravado por quem foi e… caraca, está incrível!

Desde que Britney retornou aos palcos em 2008, lembro sempre de piadocas com o uso descarado de playback (voz gravada em estúdio) e a falta de energia para as coreografias. Porém, nesta fase de sua residência, Neide está ótima. Esbanja carisma, dança muito e… Bem… Cantar? A base de estúdio faz isso por ela.

Mesmo com o fracasso do single Pretty Girls, Britney deixa claro que ainda é a princesa do pop. Se ela tivesse evitado o grande escândalo, ela poderia ter a coroa de rainha do pop. De qualquer maneira, nada impede que ela consiga o título com seu nono álbum que ainda está em fase de produção.

Lucas para A BOINA encerrando a transmissão. Até!

Deixe uma resposta