Som n’A BOINA #Especial: Vamos tomar um Café com Som?

Para todos os efeitos, ouvir música é bem mais do que, simplesmente, o ato de ouvir física e mentalmente. As vezes, é necessário traduzir seus meandros, entre o lado concreto da construção do som e de como ela nos atinge diretamente, sendo física ou subconscientemente, aquela coisa de despertar nossas emoções seja em um momento, lugar, sensação, essas coisas.

Trabalhando nos corredores da União FM, a gente tem alguns privilégios como o de conviver com quem destrincha esses caminhos com propriedade, de um lado e do outro do universo do som. E estou falando repetidamente destes dois campos pois, recentemente, a “mana” Stephany Sander aprontou mais uma, e dentro desta tônica: colocou na mesa o musico, professor, mestre e “cavaleiro da armadura brilhante” Daniel Hunger e, juntos, chamaram a gente pra “tomar café”.

Sim, isso mesmo! Não um café simples, claro, pois estamos falando de uma reunião agradável de dois cidadãos que, exatamente, exemplificam isto que digo do “entre razão e a emoção”. Alias, o primeiro número do “Café com Som” é justo isso: a tradução desta mescla de fantasia e teoria de uma forma simples pra qualquer vivente explicar.

Estou tentando não sorrir enquanto “critico” a iniciativa, até porque os dois são de minha mais profunda admiração e amizade: ela, uma moça dotada de todas as conexões possíveis para mover a massa de ouvintes com as sensações que o som via rádio transmite, quase como se o mancebo do outro lado do rádio estivesse na sala com ela ouvindo os sons do momento. Ele, quase um catedrático, músico, produtor de mão cheia e que descomplica, não afasta o interessado da teoria e praticamente a traduz com fala simples, mansa, sem rodeios (aquilo que mais assusta ao interessado na teoria).

A equipe de A BOINA (que sou só eu mesmo, por hora… vai saber!) colocou o olho no primeiro número do videocast e adorou o resultado de primeira. Talvez um detalhe de som leve, mas nada que prejudique o conteúdo. Este comunicação primeira do casal mais musical do Vale dos Sinos, fora as apresentações, já deixa claro ao que eles estão dispostos: descomplicar, desmistificar, perguntar o que não foi perguntado, e com um toque leve, sem o peso que pautas e notações musicais podem trazer consigo.

Recomendação deste escriba, falando aqui como um apreciador do conteúdo musical que congrega e ensina sorrindo. Tefy e Dani, o duo que vai traduzir estas nuances em papo simples, começando justamente com esta mistura que parece água e óleo, mas não… razão e emoção.

Veja ai e, por favor, se gostar inscreva-se no canal do Daniel, ative as notificações e fique atento. Tá só começando a aula:

Deixe uma resposta