Casoy: Futuro veterinário

Jornalista, 80 anos, dono de bordões e revoluções e, agora, dono de uma lição que se reforça a qualquer um que fica naquela mesma nota do “ah, está tarde para fazer”. E se você ainda pensa assim, pergunte o que o Boris Casoy anda fazendo…

Pois bem, não bastasse ainda estar com seus compromissos com jornalista – ainda com a postura de âncora e comentarista que lhe sempre foi marcante – o veterano não se acanha do alto de seus 80 anos e começou, recentemente, a faculdade de medicina veterinária. Estuda a noite, ainda à distância por conta da pandemia do novo coronavírus, mas com o mesmo afinco de um garotão de outrora.

E daqui do outro lado, como ainda ouço gente ate mais nova se encostando nos louros de um efêmero sábado, bebericando e dormindo como se não houvesse mais nada a brigar. A gente sabe que, as vezes, os sonhos são meio freados por conta das corridas do dia, mas acredite: sempre há tempo para mudar, sair da rotina e transformar a vida, desde que se tenha vontade e foco para isso.

Reclamamos do dia, da situação, preferimos o conforto de um sofá do que a gostosura da luta pelo “mais conhecer”. Quem dera se pensássemos mais em procurar mais sobre o que nos cerca e menos das verdades convenientes que nos empurram, especialmente aquelas que, lenta e calma, nos incapacitam de sair da caixinha.

Pro Boris, que exemplo, garoto! Agora pra você, encostado reclamando da vida, permita-me dizer: “isto é uma… vergonha!”. Bora!!🌻🌻

Deixe uma resposta