Houve revolução francesa?

“Você está dando aula. O tema? Revolução Francesa! Teu aluno pergunta: ‘isso aconteceu de verdade?’ Você …”

Acredite, quem soltou essa frase nas redes foi meu distinto amigo em história, professor Daniel Koepsel, em mais uma das demonstrações de que estamos cercados de sombras no futuro. Chega um ponto em que lecionar a verdade torna-se uma contação diária de lendas corroborada pela falta de estrutura de jovens vindos a escola para azarar e comer merenda.

E não falo de jovens carentes (pois muitos deles entregam os rins em busca do estudo), mas de muita garotada abastada, cercada das benesses do futuro e empobrecida na cultura que não tem em suas mãos.

Não é só culpa deles, a realidade em si consegue piorar o quadro do futuro de muitos deles. O discurso burro do “nazismo é de esquerda”, os “livros para os ricos” e por ai afora são apenas reflexos de pensamentos retardados que menosprezam o conhecimento em prol de discursos vazios de ameaças “comunistas” e verdadeiras “cruzadas modernas”.

Os pais, cegos diante disto, costumam achar tudo normal, ou quase tudo, afinal o professor ou a professora podem ser tão perigosos quanto Stalin ou La Passionária.

Enfim… logo questionarão se realmente somos um Brasil ou alguma extensão da Europa erroneamente perdida na América Latina. O que podemos imaginar para o futuro?

Koepsel, me diga ai, que eu sei que não anda nada fácil… 🌻🌻

Deixe uma resposta