Irmãos

The boys are back in town…

Nesta hora, me permito parar as máquinas para falar de amizade. Esse troço que anda tão difícil acontecer de maneira verdadeira, mas quando acontece, inspira muita gente.

Amizade? Não… irmandade! E na esteira das recordações da PG2, faz-me lembrar duma madrugada de 2017, quando meu despertador me tapeou legal. Tiano bateu a porta faltando cinco minutos para eu entrar no ar (eu morava no mesmo lugar da rádio).

No estúdio, João Marcelo já tocava o seu “Rancho do Cowboy”, onde ele derreava seu conhecimento e fixação por canções do campo: desde o caipirismo poético de nosso sertanejo e gaúcho ao country regado a whisky e guitarras. Mas era um dia diferente de conversa pré-jornal com o filho ilustre dos Pisetta.

Do seu lado, um garoto de barba bem aparada, casaco de couro e cachecol (era uma manhã fria), com um violão a lá Elvis e mil sonhos nos caracóis. O jovem Leonardo ainda estava meio que “começando”, mas já recheando nossa cabeça com composições fabulosas. um poeta com um caso sério com a estrada, fazendo versos como só ele.

Para um entusiasta da musica e um radialista amante da sinergia entre poesia e canção, era o prato cheio. De conversa em conversa, a cada novos encontros, não era mais tratada como uma simples “pauta” no dia a dia. Quando aquele carro com cara de furgão da dona Lisiani (mãe e “empresária de carteirinha” do filho) encostava em frente da rádio, podia ter certeza que não seria uma entrevista, mas um papo de amigos.

Amigos? Essa loucura entre aventuras virou irmãos. Numa noite, em pleno Henry Paul decorado para o natal, uma simbólica troca de chapéus e, entre risos, nasceu o “Chumbinho e Pólvora Seca, a dupla que é um tiro”. E somando a magreza de João, o “Carabina”, eis o “Trio de Guerra”, e pra nós não tem alçapão.

E assim, ciceroneados pelas melhores secretárias que podemos ter (não podemos deixar a Vani e a Sari de fora do circulo, jamais!) escreve-se uma história de irmandade, canção e risos que nem a pandemia conseguiu separar. Afinal, neste sábado ultimo, depois de um hiato de um ano e pouco doído de distância, os irmãos estão de volta a estrada.

Ahhh… a amizade é um troço que dá musica e aquece a alma. E onde esse trio estiver, podes me crer: lá estarão quentes corações no nosso caminho. Só o que importa no final de qualquer dificuldade e distância: a amizade.

Bora, manos… a estrada chama! 🌻🌻

1 comentário em “Irmãos”

  1. Espetacular, indescritível, sinequanon… André: – Que escrita rebuscada… Joao Marcelo Pisetta, André Luiz Bonomini e Léo Vieira: – E que amizade verdadeira, sincera, inteligente, musical e cultural… vocês são uma enciclopédia de compositores, músicas e piadas… a simplicidade, o prazer em estar juntos e a a certeza de que vamos nos divertir e de lambuja aprender… Orgulho de vocês… E a minha inseparável Primiga: Prima, Irmã e Amiga Sarita Sardagna… – A Italiana… Beijos no coração de vocês…

Deixe uma resposta