Morro da Vó Salvelina: Ponto turistico de Taió

A placa no começo do morro. Pedido da própria Salvelina para orientar os turistas de primeira viagem (Arquivo Pessoal - RBS)
A placa no começo do morro. Pedido da própria Salvelina para orientar os turistas de primeira viagem (Arquivo Pessoal – RBS)

É, virais tem um poder inimaginável quando caem certeiramente no gosto popular do público na web. Foi assim com a descida épica do Marco Veio no morro ao lado da casa da avó, há mais de um ano. A proeza de Marcos e Leandro Benica viralizou ao cair na internet de tal forma que não havia um no país que não conhecesse o tal morro da Vó Salvelina ou não falasse, mesmo que sem querer, o bendito taca-lhe pau!.

O tempo passou, e o dito morro virou, não apenas referencia a um viral, mas um ponto turístico curioso na simpática Taió, no Alto Vale. E não é por menos, o morro tem sido procurado por turistas que visitam a cidade e que, por curiosidade, desejam também descer o famoso top da dona Salvelina. Tanto que, neste última segunda-feira (22/06) foi instalado no local uma placa indicativa para ajudar os viajantes perdidos.

O pedido foi da própria Vó Salvelina, que até hoje dá risada nas várias descidas do Marco Veio pelo morro em frente a casa. Pode parecer história daquelas que não vale mais dar destaque, mas é muito pelo contrário. É mais um dos tantos exemplos de como um viral move montanhas, capaz de tirar do isolamento e do anonimato até mesmo o ermitão mais retirado da sociedade.

Assim, eis que o sempre belo Alto Vale ganhou outro ponto de parada obrigatória entre tantos locais adoráveis. Um simpático morro, uma simpática senhora e duas empolgadas crianças. As atrações desse local.

Para quem não se lembra, o vídeo está ai! Quem não viu, que veja. E quem já viu, vale recordar…

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=DahLMjDwSPo]

Deixe uma resposta