Entre e fique a vontade, “A Boina” está aberta!

Moellmann nos anos 70. Tempo bom da nossa Blumenau que não volta mais (Antigamente em Blumenau)
Moellmann nos anos 70. Tempo bom da nossa Blumenau que não volta mais (Antigamente em Blumenau)

Olá, amigo…olá, amiga!

Que bom que você veio! Sem mais delongas, para não rasgar tanta seda, desejo-lhe boas vindas ao espaço de variedades mais variado do jornalismo blumenauense. A Boina pretende trazer algo que não se vê com muita frequência entre os jornais e sites da cidade. Uma visão de detalhes do dia a dia que nos coçam a mente.

Nada de muita política, pois disto estamos quase cheios com os debates tão violentos que vemos pelos dias. Claro, as vezes ela aparecerá, mas não da forma como estamos acostumados nos rolares do Facebook da vida. Abrir a boca, dar o parecer do que circula ao nosso redor no dia a dia, este é o objetivo de opinar, contextualizar, falar do que acontece e que passa pelos olhos e que será desta que neste mimoso espaço.

História? Um dos meus hobbies mais prezados. A de Blumenau? Uma das mais menosprezadas por muitos dos amigos jornalistas da cidade. E, na falta de quem bata o pé e tire do Facebook tudo o que já foi encontrado de imagens do passado da cidade-jardim, A Boina trará sempre recortes de um tempo bom que já se foi em nossa cidade. Daqui, já agradeço, pela contribuição em acervo iconográfico e conhecimento aos amigos do Antigamente em Blumenau, a maior biblioteca fotográfica da história de Blumenau do Facebook, e ao amigo e mentor Adalberto Day, grande incentivador da pesquisa sobre nosso passado.

E muito mais teremos aqui. Música, curiosidades, flashes do dia a dia, tudo de bom e do melhor para descontrairmos nossos neurônios com tranquilidade e muito alegre papo.

Portanto, seja muito bem-vindo. Entre, não faça cerimônia e fique a vontade. A Boina está aberta!

Deixe uma resposta