GRAINING & MARBLES #10 (GP da Inglaterra | Indiana Lewis e os defensores do touro perdido)

A sombra do caçador de aventuras mais famoso do cinema, a F1 entra num pé-de-guerra sem precedentes nos últimos tempos. O enigma de um acidente, a ruína de um desbravador de uma hegemonia e o mistério de um homem que, com toda a carga negativa nas costas, detona 10 segundos de punições para aprontar outro show, entre gritos de alegria e vaias de raiva.

Quem escreveu o script para o último GP da Inglaterra talvez foi dormir motivado pela adrenalina de Top Gun e a aventura em meio ao caos de Indiana Jones. Mas, no final, um filme clássico de Segunda Guerra talvez explica a mais recente beligerância que a categoria viu explodir. Precisou de um toque simples, um acidente forte para a guerra estourar.

E na sarabanda de Lewis Hamilton e Max Verstappen, quem é o culpado? O inglês teve malicia demais no lance? O holandês foi afobado demais? Os lados estão escancaradamente expostos, avaliar o acidente tornou-se um desafio quase digno de tese científica.

E para arrematar, o inglês não tomou conhecimento da punição que sofreu: foi a luta, fez sumir 10 segundos de desvantagem, suplantou um ótimo Charles Leclerc e levou mais uma corrida caseira no bolso. Isto para emoção de um público saudoso de arquibancadas e para a raiva ácida de fãs e do adversário e sua trupe.

O roteiro de mais uma tarde bem inglesa em Silverstone foi melhor que a encomenda, e o G&M disseca tudo que rolou no antes, durante e depois do GP britânico. E acredite, os desdobramentos do lance capital vão longe, afinal… temos um campeonato, e que campeonato! 🌻🌻

Deixe uma resposta