GRAINING & MARBLES #15 (GPs da Bélgica e Holanda | Do dilúvio a maré laranja, Max on parade!)

Duas provas, duas emoções distintas, o mesmo moço faturando…

Se faltou corrida em Spa, sobrou laranjal, festa e saudosismo na volta da F1 à maresia de Zandvoort. E nas duas, Max Verstappen manda e desmanda, indo da pole (que virou vitória) no dilúvio à vitória cerebral diante de Hamilton em casa.

Não da pra mentir. Esperávamos que teríamos “problemas” para relatar as duas provas aqui no G&M, mas as circunstâncias na pista belga e a prova modorrenta (apesar de alegre) nos Países Baixos permitiram um boletim rápido para manter a sequência. E no fim, quem se aproveitou melhor agora lidera o campeonato, comprovando a boa fama da Red Bull em 2021.

Nas Ardenas, o desejo “molhado” (trocadilho esse…) de chuva se converteu num dilúvio que até mesmo os livros da FIA não tinham normativa para uma situação como aquela. Deu tempo para passar vergonha, mas bastou voltar ao litoral holandês (ou da Bósnia, segundo aquela resposta ao Faustão) para a festa voltar a ser colorida apesar da prova sonolenta. E é nessa vibe de “bulls on parade”, como diria Pedro Ivo, que recordamos as “emoções” destas duas provas.

Sendo assim, veja o que rolou (e não rolou) entre os dois países nesta maratona da categoria, além das últimas da dança das cadeiras do circo, com aposentadoria de um grande nome, mudanças previsíveis e retornos ao grid. Claro, com Boina e Betão no comando nesta feita 🌻🌻

Deixe uma resposta