GRAINING & MARBLES #14 (História & Resenhas #1 | Um alemão, seu Porsche e um dia em Le Mans)

Novidade no espaço veloz d’A BOINA. E olha, quando falamos em história, o blog não deixa de ser comprometido com conteúdo correto, certo mas com uma contação descontraída, simples, que aproxime você do passado com aquela curiosidade que coça a mão.

E nesta feita, em se tratando de quatro rodas, gasolina (as vezes, metanol), volante e borracha queimada, confesso que fizemos a melhor escolha em matéria de bibliotecário para abrir o arquivo empoeirado e contar história como só ele. Eis Milton Rubinho, que desliga-se do “oficial” e faz sua estreia em carreira solo nos podcasts d’A BOINA com sua malícia e estilo para contar história mergulhar você no passado do automobilismo mundial.

Para este primeiro número, apesar do “atraso” de alguns dias depois de Le Mans, o gentil capivara nos faz questão de levar a um momento em La Sarthe no já distante 1994 para um genuíno conto de “racers”. Em um momento de revoluções na tradicional prova, um alemão maluco (alguma redundância?) chamado Jochen Dauer fez de um épico Porsche vencedor da prova um carro “de rua”. Mas as brechas de regulamento e um sonho insano fez o cidadão recolocar o veterano no trilho da corrida (e da vitória)

Jochen Dauer? Porsche? O que isso tem a ver? Dá o play que ‘cê vai gostar da viagem no tempo. Sente só 🌻🌻

1 comentário em “GRAINING & MARBLES #14 (História & Resenhas #1 | Um alemão, seu Porsche e um dia em Le Mans)”

Deixe uma resposta