Um empresário ambicioso, uma família e seu patrimônio, e entre eles a devassidão da especulação imobiliária que desafia a história em nome do progresso, mesmo que desenfreado.
Era com essa reflexão moderna para a época que o genial Dias Gomes entrava em cena em 1974, no horário das 22h, com um de seus grandes sucessos na telinha: O Espigão, que em plena transformação da sociedade setentista, discutia este dilema que começava a tornar-se proeminente nos grandes centros urbanos.
A trama nos apresenta a ambição megalômana de Lauro Fontana (Milton Moraes) e o extravagante Fontana Sky, apart-hotel cheio das tecnologias que, para aquele tempo, eram coisa a lá ano 2000. Mas seu sonho de Ícaro tinha algo no caminho: a velha casa da família Camará, onde a defesa daquele pedaço de chão é uma constante até o final da história.
E é com esse clima que fomos apresentados no QUINTA do último dia 12/08 a recortes da trilha sonora internacional da novela, permeada pelo soul, romance e aberta com a melodia agressiva e crítica de Zé Rodrix, que você curte – além de várias recordações sensacionais da biblioteca musical – dando o play abaixo.
“Hoje não preciso mais coçar as costas…”🌻🌻