QUINTA CLÁSSICA #13 (08/07/2021) | Trilhas: Selva de Pedra (Internacional), 1972

(Reprodução)

Francisco Cuoco, Regina Duarte, Dina Sfat, Carlos Vereza, Carlos Eduardo Dolabella, Gilberto Martinho, Arlete Salles e Mário Lago, entre outros. Uma seleção deste naipe de atores e atrizes sob a caneta da imortal Janete Clair não poderia dar outra coisa: um sucesso que rendeu 100% de audiência no momento culminante e uma reunião de sons marcantes numa única trilha.

No QUINTA da última semana (08/07), exploramos quatro melodias que integram a trilha sonora internacional de Selva de Pedra, de 1972. Foi o primeiro especial de trilhas do programa, que reconta momentos especiais de TV (e, em vezes, cinema) através das canções que ilustraram lembranças e e imortalizaram grandes produções.

No caso da novela global, o romance de Cristiano (Francisco Cuoco) e Simone Marques (Regina Duarte) travou o país no horário das oito com os lances emocionantes e tramas paralelas marcantes. Foi a última de oito novelas consecutivas escritas por Janete para o horário e a quarta mais longa da emissora (243 capítulos). O casal romântico terminando em um beijo num navio é também uma das cenas mais emblemáticas da produção, encerrada em 1973.

E no QUINTA, com todas as bossas do som do passado, a gente volta no tempo e relembra Simone e Cristiano em grande estilo. Dê o play, aumente o volume e recorde! 🌻🌻

Deixe uma resposta