Oswaldo está em casa

…daquelas histórias que valem como exemplo pra começar o ano assim, em paz!

Poderia falar do grande acontecimento de hoje, mas este a gente vai acompanhando no correr dos dias. Tem alguma leveza no ar, admito.

Noves fora, os donos do Oswaldo (sim, o nome dele era esse) bateram aqui. Tudo precisamente calculado, desde a mensagem perguntando sobre ele até a vinda do casal, parecia jogo de xadrez cósmico.

Ao menos, o xará do Aranha está em casa, são e salvo. Dócil, obediente, parecia entender a ajuda que demos. Agora, deixa o dono feliz e a dona vertendo lágrimas de alívio.

E a você, idiota existencial do fogo com estampido, experimente estourar ele no seu ouvido. Oswaldo poderia ser, como dizia Flávio Cavalcanti, mais uma vítima da “estúpida Indústria Brasileira de Fogos, a ‘Embrafogos'”.

Tantos outros que o foram nessa noite em vários lugares. Vitimas de uma idiotice que só existe porque alguém compra e alguém ainda vende. Denunciar é parte do senso comum que cerca a todos.

Valeu por esta, Oswaldo! Seja isso sinal de esperança… não deste raivoso senso individualista do passado, mas da esperança de um bom 2023, enfim!

1 comentário em “Oswaldo está em casa”

  1. Idiotas existenciais do fogo com estampido e adoradores fálicos do cano quente. Pois é … inacreditável…

Deixe uma resposta