Minozzo, o herói

Heroísmo e determinação são para aqueles poucos que mostram, com provas cabais de força, que vencer é questão de não se entregar a lógica e, da sua forma, fazer a gente derramar lágrimas depois da conquista.

Enquanto isso, do lado de fora, a torcida reza, chora, vibra com cada golpe diante da adversidade e, na hora da aclamação merecida, não contem a emoção e, como de praxe, torna a história inspiração para dias de chuva e incerteza que apareçam pelo caminho.

Isto que escrevo modestamente em algumas linhas é só uma pequena parte do que o mais novo herói do jornalismo blumenauense nos deu de inspiração para uma vida inteira ao findar a luta de mais de uma centena de dias diante da nefastidão da Covid-19. Vilmar Minozzo, gaúcho de Nova Prata, o “tigre”, o moço dos esportes, o tio da CBN e da TVL… o novo herói.

Foram meses e meses de uma incessante batalha. O vírus derrubava, lá ia o tigre rugir mais alto e buscar de volta. O ar faltava, lá ele buscava o último fôlego para mandar o recado para a vida e vibrar com cada curva que fazia rumo a vitória. Pouco a pouco, lance a lance, uma vitória a mais a cada dia e feito: lá estava quase toda a irmandade da imprensa abraçando a volta do filho ilustre.

Heroísmo de verdade é reservado, nestes tempos de pandemia, a quem olha no olho do vírus e, sem piscar, o encara mesmo sem armas e ouvindo a gritaria da ignorância sem ter medo do que vem. Nesta roda não está Vilmar apenas, estão toda uma gama de profissionais que ainda lutam no front, nós que não deixamos de acreditar e seguimos na nossa trilha mesmo diante das pedras, e o grande irmão, o Leomir, a cada dia engolindo o medo a seco e emprestando a voz para os boletins mais esperados dos dias.

Agora é esperar o tempo, recuperar as forças e voltar a emprestar tua voz para os microfones da menina Blumenau. Minozzo, meu tigre, você está de volta a vida, de onde você nunca saiu. Bora pra mais uma jornada e até a próxima pauta. Você merece. 🌻🌻

Deixe uma resposta