Vacina (parte 1)

Está encaminhado!

Ainda não feito. Encaminhado sim, tem uma segunda dose no horizonte, que deixemos claros.

Mas está encaminhado. No pensamento d’A BOINA, o que ocorria era que a vacina era o caminho por alguma luz no fim do túnel. Ela veio, está aqui e, entre todos os trancos e barrancos possíveis da ignorância institucional, ela é real e é o caminho.

Foi um gesto simples, aquele tão corriqueiro que tantos pais zelosos (de outros tempos, pois os de hoje…) priorizavam a cada passo da criança nascida. Muitos que ainda desconfiam, o fazem burramente, movidos por convicções furadas de que estão “a salvo” ou que tudo é um plano dispendioso, algo como ir contra o “deus” que dizem acreditar.

Tantos que ainda esperam, tantos que ainda respiram entubados, seja por descuido próprio, um lance inesperado ou pela enojante falta de empatia de tantos ante o perigo. Você entra, faz todos os tramites simples, toma a dose, é avisado da próxima visita… e sai com uma sensação estranha, misto de emoção, conquista e sonho de que, logo, o mundo que espera também seja um mundo que viva normalmente.

E cá pra nós, talvez dizer que a vacina é um ato de resistência não é um exagero. Uma resistência clara a ignorância, a insanidade, a falta de consciência e a incredulidade de que a medicina evoluiu e que a Bíblia, por mais sagrada que seja, não é o único remédio que há, muito menos refugio para atos injustificados de ódio contra pessoas, atos, evolução, ciência.

Ela está feita por todos que esperam

Pelos que pereceram pelo fake

Pelos que pereceram pela ignorância institucional

Pelos colegas de noticia na lida, na batalha, de cara para o inimigo

Pelos irmãos de microfone

Pela minha família, irmãos/amigos

Pela turma na linha de frente dos hospitais, postos, porta a porta

Pela saúde, pela verdade, pela sanidade

Contra a ignorância, o fake, o mal

Pela poesia, amizade, amor

Pelo girassol…

VIVA A CIÊNCIA! VIVA O SUS!

O resto, vocês ja sabem bem… Ate 09/10 🌻🌻

(Arquivo Pessoal)

Deixe uma resposta