PROSA E VERSO | Estrela

12 anos, e contando…

Nos versos que trago por esta feita, permitam-me, meus caros, contar uma história sobre uma estrela. E garanto que todos que lerem estas linhas e ouvirem os versos hão de concordar com este escriba.

Lá por 2009, quando tudo era incerteza na horta da vida, a gente foi encontrando pessoas de outras partes do Brasil grande que, duma forma ou de outra, emparelhavam na gente pelas agruras que viviam. Uma delas, morava no estado cor-de-esmeralda deste país e sua história, até hoje, reverbera como exemplo

Giovanna é bela, não é? Não estou falando só dos traços femininos que lhe adornam. Quem cruza seu caminho pode encontrar uma graciosa timidez goiana, mas também um coração recheado de arte, expressões que ela faz questão de transformar em desenhos, independente de como a vida vem em sua direção.

Hoje, a poesia é para ela, com certo atraso pela passagem do aniversário dela. A gratidão vai muito longe de um poeta a sua ilustradora para o futuro “Girassol”, trata-se de 12 anos, uma dúzia de anos em que a amizade, por mais distante que seja, melhora a cada primavera dizendo a ela: “você é estrela e nunca estará só”

Vamos aplaudir a Gio também, amigxs? Dê o play! 🌻🌻

Deixe uma resposta